Xiaomi Redmi 9T: ficha técnica, preço e se vale a pena

Xiaomi Redmi 9T: ficha técnica, preço e se vale a pena

O  Xiaomi Redmi 9T está sendo uma das alternativas lançadas pela Xiaoli que promete ser um aparelho de  custo intermediário com com boas câmeras – aliás, tudo o que está sendo lançado pela desenvolvedora está vindo com extrema qualidade. 

De acordo com o Techtudo, ele está chegando ao mercado com o valor de R$ 2999 e pode aumentar ou diminuir de acordo com a demanda dos clientes. O preço do dólar também pode influenciar nas taxas que são adicionadas sobre o celular durante o processo de exportação.  

Neste artigo, iremos  abordar mais sobre as especificações técnicas do  Xiaomi Redmi 9T e, claro, se vale a pena ou não comprar ele. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco.

Especificações do  Xiaomi Redmi 9T

O primeiro ponto que deve ser salientado é em relação ao tamanho da tela que é de 6,5 polegadas e conta com a resolução de Full HD+ (2340 x 1080). Está bom mas poderia ser um pouco melhor visto que a desenvolvedora já conta com versões que chegam  até o 4K junto a tela amoled que deixa o rpeto ainda mais intenso e melhora a qualidade de imagem de modo bastante expressivo. Também foi informado pelos desenvolvedores que o painel da tela seria em  IPS LCD. 

Outro aspecto que deve ser analisado por algumas pessoas – e que se duvidar é um dos pontos mais importantes de todos eles, é em relação ao fato de que a câmera principal tem a caracyerúsocaa de ser  quádrupla, 48, 8, 2 e 2 MP enquanto a frontal conta com 8MP. Então, querendo ou não, essa alternativa consegue até mesmo bater de frente com desenvolvimentos como o do Iphone. 

Por fim, também temos que abordar em relação ao processador que é um Qualcomm Snapdragon 662 com sistema operacional de Android 10, MIUI 12. É uma das versões mais atuais que temos hoje em dia no mercado e até mesmo existe a alternativa de você estar sempre atualizado quando existirem novas versões. Um dos lados positivos é que ele avança sendo muito bom para quem gosta de jogar games através do celular, por exemplo. 

Mais conteúdos técnicos sobre o celular

Essa versão de celular chegou com as possibilidades de ter um armazenamento de 64 / 128 GB e ainda tem a memória RAM de 4GB. E, se já não bastasse essa elevada quantidade de espaço que consegue-se ter acesso no celular, ainda existe a alternativa de usar um botão de expansão com até 256 GB. Ideal, novamente, para quem está sempre jogando games mais pesados e que não abre mão de uma velocidade de ponta. 

Agora, em relação a bateria,  de 6.000 mAh, acaba sendo uma alternativa para quem fica muito tempo fora e não tem acesso a um carregador, por exemplo. Ela chega a durar na faixa de 12 horas e o melhor de tudo é que carrega rapidamente. Os internautas até mesmo brincaram ao dizer que os usuários do iPhone estariam com inveja de tanto tempo de durabilidade do celular. 

Com dimensões  são de  162.3 x 77.3 x 9.6 mm, a marca informou aos seus clientes que eles contam com a opção de pedir o celular na cor de cinza, azul e verde – os amantes de preto foram deixados de lado nesta versão mas, se não abre mão dessa cor, existem muitos outros celulares além do  Xiaomi Redmi 9T que acabam valendo tanto a pena quanto – e o melhor de tudo é que estão com preços bastante semelhantes. 

Um dos aspectos mais interessantes do Xiaomi Redmi 9T, é que as suas cores contam com um estilo mais brilhante que deixa o seu celular ainda mais moderno. E, além disso, caso ainda queira o deixar protegido e longe de acidentes, você ainda tem a alternativa de comprar uma capinha: é cada vez mais comum encontrar capinhas que estão disponíveis em camelôs e até mesmo em relação a lojas online, principalmente através do Aliexpress.