Novo Metal Slug poderá sair ainda em 2020

Novo Metal Slug poderá sair ainda em 2020

Metal Slug, a famosa franquia de tiro da SNK, teve dois anúncios importantes revelados recentemente: dois novos jogos da franquia estão sendo desenvolvidos, um para consoles e outro mobile.

O novo game para console, por enquanto, não conta com muitas informações. Já a versão mobile está sendo desenvolvida pelo mesmo estúdio de Call of Duty: Mobile e, de acordo com o site Eurogamer, deve ser lançado ainda em 2020.

A princípio, o jogo mobile tem o nome de Metal Slug Code: J e tem o visual e mecânicas reformulados. O projeto para console, a princípio, seguirá o estilo tradicional e já reconhecido da franquia.

Algumas das principais mudanças estão nos gráficos, antes 2D e agora reformulados em um 3D mais moderno. É possível que a maioria das fases sejam um remake do primeiro jogo da saga, ainda que seja considerado um título original.

Em Metal Slug Code: J, o jogador anda da esquerda para a direita na tela (side scrolling) e precisa atirar nos inimigos utilizando diversas munições e veículos.

Uma nova arma foi confirmada: ela congela certos oponentes, transformando os mesmos em plataformas utilizadas para avançar dentro de cada cenário.

A princípio, os dois projetos já contam com desenvolvimento 80% completo e Metal Slug Code: J tem lançamento previsto para algum momento desse ano, para Android e iOS.

Curtiu a notícia? Continue acompanhando nosso blog para mais novidades!