O que esperar de New World, novo MMO da Amazon

O que esperar de New World, novo MMO da Amazon

New World, o novo MMO de mundo aberto anunciado pela Amazon Game Studios, promete um gameplay interessante e desafiador.

Com lançamento previsto para maio de 2020, o game de aventura mistura trabalho em equipe, criação, sobrevivência e combate. Após várias mudanças desde seu anúncio, New World está quase pronto e muito perto de ser lançado.

Quer saber mais? Confira detalhes sobre o novo MMO da Amazon, o New World, em nosso post!

Narrativa e gameplay de New World

O New World será um jogo MMO de sobrevivência PvP em equipe, com elementos de exploração de terra, de recursos e expansão de guildas. É possível que alguns detalhes e mecanismos se alterem até a data de lançamento, mas vários players já tiveram a chance de testar esse novo título que promete bastante.

quem categorize o New World como “uma encenação higienizada da colonização européia nas Américas e em outros lugares” – com certa razão. A idéia do jogo envolve de uma grande fantasia sobre exploração de território virgem, se passando em Aeternum, local fictício perto das Bermudas.

Em meados de 1600, o mesmo período das primeiras jornadas de colonos ingleses na América do Norte, o jogador de New World conhece um local cheio de pântanos, cordilheiras e grandes pastos verdes.

O mundo do MMO também inclui muitos artefatos antigos de uma civilização perdida, com alto teor sobrenatural.

Na ferramenta de criação de jogador-personagem, é escolher entre dois gêneros e várias raças. Ou seja, ser humano não é a única opção no game.

Além de tudo, os jogadores podem usar magia para curar os outros, bem como tecnologias utilizando pólvora e rifles. É possível também se associar a guildas e se especializar em guerra, construção, agricultura ou manufatura, sobrevivendo como puder.

Nisso, entra a possibilidade de combater rivais e conquistar territórios, além de lutar contra forças malignas e, de acordo com a própria Amazon, “distorcidas por um elemento maligno conhecido como a Corrupção“, que “corrompe de diferentes formas toda vida que toca”.

O lore do jogo diz que essas pessoas que estão ali no local são ex-colonos, “guerreiros de eras passadas, aventureiros condenados e criaturas lendárias” que foram corrompidos pela ilha (ainda que a presença desses semi-humanos sejam bem parecida com a visão exterminativa que a maioria dos colonos do século XVII possuía dos nativos das terras recém-descobertas).

Tutorial inicial e ações rápidas

O New World propõe um tutorial para ensinar ao player os ritos tradicionais de MMO. As lições são transmitidas por um NPC que encomenda uma série de missões educacionais, como matar alguns ex-marinheiros macabros, criar uma faca, estragar a vida selvagem local para aprender o básico da coleta, etc.

É aí que vários atalhos e dinâmicas de ação são testadas pelo jogador. Essas são simples e rápidas em sua maioria. É possível, por exemplo, colher muitos objetos e transformá-los em outros itens bem úteis à exploração.

Outro detalhe é que, durante as batalhas, é super rápido de trocar entre as armas, o que facilita bastante nos PvPs acirrados.

Sistema de combate do New World: top de linha

De acordo com o PC Gamer, o sistema de combate é um dos quesitos mais legais do New World.

Sua impressionante detecção de hits funciona muito bem durante as batalhas de 50v50, que possuem estatísticas, níveis de habilidade e equipamentos estabelecidos numa interface muito eficiente.

Em meio a flechas e balas zunindo, o jogador pode se defender com muitas formas e movimentos diferentes. Além de tudo, o sistema de combate envolve IAs, não só players reais. Portanto, é certo que terão inimigos de IA de baixo e alto nível em New World.

As batalhas acontecem por territórios, que são governados por “empresas” de outros jogadores.

O líder de uma empresa pode definir alíquotas de imposto nos territórios que controla e incentivar o público a contribuir com projetos de melhoria, como melhores defesas de fortes e “fábricas” de nível superior.

Se outra empresa achar que deveria estar no comando, poderá declarar guerra e uma batalha ocorrerá em tempo real, definido pelos defensores.

Cada empresa pode recrutar até 50 jogadores para lutar na batalha e nem todos precisam ser membros da empresa. O vencedor toma ou mantém o território.

Gráficos e expectativas gerais para o New World

De modo geral, o pessoal que já jogou o novo MMO da Amazon achou tudo bem divertido e cênico. Contudo, ainda esperam novas mecânicas de construção, tipos de combate (como naval), mais sensibilidade narrativa, etc.

De modo geral, os gráficos do game são muito bem feitos, mesmo seguindo um esquema de MMO de nuvem. Os cenários verdejantes são de encher os olhos, apresentando algumas vantagens geográficas dependendo do local onde o jogador se encontra.

Portanto, quem curte um bom MMO de sobrevivência, combates estratosféricos e trabalho em equipe pode esperar um jogo muito divertido em New World.

Contudo, é de se esperar que a Amazon explore com responsabilidade as contradições históricas que escolheu abordar na narrativa do jogo.

New World está previsto para ser lançado em maio de 2020 e o beta está vindo logo logo. Até lá, conte para nós o que você está esperando do game!