Conheça os melhores teclados gamers do mercado | Custo-Benefício

Conheça os melhores teclados gamers do mercado | Custo-Benefício

O teclado gamer é uma das peças periféricas mais importantes do seu setup. Sem um teclado gamer ideal, sua performance fica comprometida, assim como seu conforto e até mesmo saúde. Mas o que confere um bom teclado gamer?

Quando você estiver montando seu PC, é interessante apostar num teclado de alta performance e próprio para games. Isso quer dizer maior resistência, conforto físico e maior desempenho de resposta da tecla, por exemplo.

Diferentes modelos possuem diferentes layouts, que priorizam certos tipos de jogos (como FPS ou jogos multiplayer). Outros priorizam uma resposta mais silenciosa e otimizam seus switches para isso. Há os que investem pesado no anti-ghosting, que diminui o efeito chato de pressionar duas teclas ao mesmo tempo e o teclado não conseguir identificar o comando.

Parece complicado? Ficou perdido? Não se preocupe.

Pensando em facilitar, trouxemos algumas marcas que produzem teclados especificamente para você passar horas batalhando e explorando seus jogos de PC favoritos. São teclados bonitos, confortáveis e ágeis, que contam com a tecnologia diretamente voltada para a jogabilidade no PC.

E tudo isso não quer dizer que você vai esvaziar sua carteira: prezamos também pelo bom custo-benefício, para que você escolha entre os melhores teclados gamers com tranquilidade. Mesmo sendo iniciante, temos várias opções para você.

Pronto para potencializar sua performance nos jogos de PC? Confira nossa lista abaixo:

Corsair K95 RGB Platinum

Se você quer ir além ao fazer um upgrade, o Corsair K95 RGB Platinum é ideal. Ele tem o conjunto completo: controles de mídia dedicados, roda de volume, iluminação RGB, switch MX Cherry, 6 teclas de macro e conjunto extra de teclas WASD texturizadas.

Além de ter anti-ghosting, que é essencial para games, ele conta com um apoiador de pulso destacável, que torna longas sessões de jogos mais confortáveis. O preço elevado pode ser por consideração do material que é feito: muitas partes em alumínio com design elegante. De fato é um grande candidato a ser colocado na sua mesa.

HyperX Mars RGB

Uma das marcas de teclados mecânicos mais famosas é a HyperX. O modelo Mars RGB é um teclado muito resistente, possuindo placa superior de liga de alumínio escovado. O design é interessante e o modelo ainda possui um descanso de pulso removível, algo ótimo para o maior conforto, dependendo do game que você joga.

Além disso, o teclado possui switchers Outemu Blue, recurso anti-ghosting e Modo Jogo. Isso potencializa a performance do teclado, assegurando o registro dos comandos, mesmo que envolvam milhares de teclas, e tranquilidade ao jogar games mais hardcore.

O Mars RGB ainda possui um backlighting bonito, cinco opções de níveis de brilho diferentes e, claro, personalização do sistema de cores. Tudo isso torna o HyperX Mars RGB um dos melhores teclados gamers com um preço a nível de investimento.

Corsair K68

Dentre os teclados mecânicos da Corsair, o Corsair K68 é uma opção incrível para gamers que procuram alta durabilidade e design discreto.

Mesmo com iluminação RGB, configuração personalizável de cores e modos já pré-selecionados, o modelo K68 é elegante e prioriza bastante a resistência. Nesse quesito, é bem superior: oferece alta resistência a acidentes, respingos e poeira. Sua constituição é forte e focada na qualidade a longo prazo. Além disso, oferece anti-ghosting e switches Cherry MX, muito responsivos, silenciosos e que necessitam de leve pressão.

O conforto também é assegurado pelo teclado Corsair K68, que possui descanso de pulso especialmente para os gamers que curtem missões imersivas que podem durar horas. Por isso, o Corsair k68 se torna um dos melhores teclados mecânicos da nossa lista.

HyperX Alloy Core

Outro modelo HyperX, o Alloy Core RGB também é um teclado gamer de alta qualidade. Desenvolvido especialmente para os players, o Alloy Core conta com modelo ABNT2 e um preço incrível.

Quem procura teclados lindos, vai se apaixonar pelos seis diferentes efeitos de iluminação RGB dinâmicos e três níveis de brilho. Além disso, o Alloy Core possui uma exclusiva barra de luz da HyperX, ideal para quem quer um design bonito e elegante. Com alta durabilidade, o teclado conta com estrutura plástica reforçada e resiste bem a líquidos e poeira.

Suas funções multi-key, anti-ghosting, N-key rollover e switches silenciosos conferem uma ótima experiência de deslizar o dedo rapidamente entre as teclas e criar comandos de forma ágil. Aposte no HyperX Alloy Core sem medo para um investimento excelente no seu próximo periférico gamer.

Redragon Harpe

Outra opção de teclado gamer de membrana de ótimo custo-benefício é o Redragon Harpe. Suas funções de destaque envolvem uma construção robusta com cabo USB banhado a ouro (chique e rápido), sistema completo de iluminação configurável em sete cores e função Turbo. Essa última facilita a vida de quem joga FPS, RTS e jogos multiplayer, em que é necessário apertar a mesma tecla várias vezes. O Harpe ainda possui 20 teclas multimídia, silenciosas e anti-ghosting.

É um dos melhores teclados gamers de membrana, com padrão ABNT2 e design focado na otimização dos movimentos. Suas características superiores também o tornam um dos melhores teclados baratos de alta qualidade, com tudo o que um gamer dedicado procura.

HyperX Alloy FPS Pro

Um teclado gamer recente que pertence à linha Alloy FPS da HyperX, o Alloy FPS Pro é um teclado mecânico compacto e resistente. Esse modelo não possui o teclado numérico (TKL), só as 87 teclas essenciais, maximizando seu espaço por isso.

Além disso, o FPS Pro aposta nos switches Cherry MX, estrutura forte, 100% anti-ghosting e tecnologia N-key rollover. Ou seja, se você curte FPS seriamente e não tem muito espaço na sua mesa de PC, esse teclado é ideal para te garantir as facilidades de um teclado mecânico essencial. Com desempenho profissional, o Alloy FPS Pro é uma opção compacta e recente.

Esse novo teclado gamer, além da qualidade e durabilidade, ainda possui um backlight vermelho. O design sóbrio e discreto é ideal para os gamers que preferem focar no desempenho online.

Warrior Laser LED

Outro semi-mecânico de alta qualidade, o teclado gamer Laser LED Warrior da Multilaser apresenta bastante rapidez e várias funções interessantes.

Um teclado bonito e estiloso, oferece controle de brilho e três opções de cores LED: azul, roxo e vermelho. Com padrão ABNT2, esse modelo recebe destaque pelas 13 teclas multimídia e 10 teclas programáveis, que facilita os controles na hora das partidas. É interessante para quem precisa também de muitos comandos, pois permite pressionar até 16 teclas simultaneamente, sempre com a tecnologia anti-ghosting.

O Warrior Laser LED ainda possui cabo USB banhado a ouro e Modo Game, que impede saídas indesejadas acidentais no meio do jogo. É um modelo ergonômico e sua tecnologia semi-mecânica oferece bastante redução de ruído e maciez na digitação. Confie no Warrior e curta suas partidas com mais qualidade e conforto.

Redragon Kumara

Um teclado mecânico, o Redragon Kumara é uma ótima opção custo-benefício circulando pelo mercado brasileiro atual. Com switches Outemu, você pode escolher entre algumas opções de barulho e sensibilidade (que correspondem a cores diferentes de switch).

O feedback do teclado é bom e sua resistência também, possuindo uma tecnologia double-shot que preserva a impressão da tecla ao longo do tempo.

Além disso, os gamers brasileiros se beneficiam bastante do modelo ABNT com toda a tecnologia da Redragon.

Logitech G213 Prodigy

Não tem tanta grana assim para investir no seu periférico, mas ainda procura qualidade? O teclado gamer da Logitech G213 Prodigy é um dos melhores teclados semi-mecânicos para iniciantes, assim como para quem procura bom desempenho em outras tasks online.

Com uma build robusta e design discreto, o G213 possui os quesitos básicos de um bom teclado bonito, como ótimos perfis de iluminação RGB, cinco regiões de iluminação e configurações personalizáveis através do Logitech Gaming Software

São teclas controles de mídia com toque macio, silencioso e resistentes à líquidos.

Esse modelo de teclado gamer também possui as teclas básicas de controle de mídia, o que fornece pelo menos o mínimo de comodidade nas partidas e outras tarefas. Para os gamers focados na ergonomia, o G213 possui dois níveis de ajuste de altura. 

O G213 Prodigy acaba sendo uma boa opção de teclado gamer indicado para quem curte partidas rápidas ou está iniciando no mundo dos jogos de PC.

Dazz Rapidfire Revolution

O modelo da Dazz entra na nossa lista de melhores teclados gamers como uma boa opções de teclado barato e de qualidade.

O Rapidfire Revolution é um periférico resistente que possui funções interessantes para gamers iniciantes ou que não podem investir muito no momento.. Com padrão ABNT2, função anti-ghosting e backlight configurável, o Rapidfire Revolution possibilita uma boa entrada no mundo dos teclados gamers.

É um teclado semi-mecânico e isso o caracteriza como mais simples, mas sua resistência e peso conferem alto desempenho para quem curte games mais extremos. Simulando bem um teclado mecânico, o modelo não deixa na mão mesmo os jogadores mais agitados, já que é bem pesado e não gasta a cor da tecla.

Logitech G512 Carbon

O Teclado Mecânico Logitech G512 Carbon é um teclado para jogos de alto desempenho, com avançados switches Romer-G Tátil, Romer-G Linear e GX Blue. A avançada tecnologia para jogos e a construção em liga de alumínio tornam o G512 simples, durável e completo para as suas necessidades de uso.

Além disso, é um teclado com a tecnologia LIGHTSYNC, uma iluminação desenvolvida para jogos e potencializado pelo Logitech Gaming Software (LGS). Essa tecnologia também pode ser personalizável por tecla, com aproximadamente 16,8 M de cores, te dando a possibilidade de criar animações próprias ou escolher entre uma seleção de efeitos pré-definidos.

O G512 também traz acabamento em alumínio, o que garante uma estrutura robusta. Além disso, há uma entrada USB extra que garante precisão e rapidez em qualquer dispositivo que seja conectado.

Redragon Mitra RGB ABNT2

Caso você esteja procurando um teclado mecânico  de alto desempenho e com a tecnologia anti-ghosting, uma boa opção é o Redragon Mitra com o switch Outemu brown.

Além do alto desempenho e uma construção robusta em metal e plástico, o modelo Mitra K551 conta com 12 teclas para controle de multimídia, controle de iluminação “On-The-Fly” e padrão ABNT2, o que mostra que ele foi feito especialmente para o mercado brasileiro, oferecendo um ótimo custo x benefício.

O Mitra oferece uma tecnologia exclusiva Outemu DIY, a qual permite ao usuário um sistema de remoção de teclas para uma maior facilidade na manutenção. Sua construção robusta em metal e plástico ABS fornece a maior durabilidade do teclado.

Se você gosta de RGB, o Mitra K551 oferece uma iluminação estilosa, permitindo ao usuário escolher entre 19 modos de RGB, incluindo modo de personalização individual de teclas.

Caso você esteja interessado nos melhores monitores gamers de 2019 para combinar com seu teclado, confira nosso post sobre isso.

Curtiu nossa lista? Comente em nosso Discord sobre qual outro acessório ou periférico gamer você tem mais curiosidade.