World of Warcraft Classic é sucesso e tem filas gigantes

World of Warcraft Classic é sucesso e tem filas gigantes

O World of Warcraft Classic, o MMORPG fantástico favorito de muitos, foi lançado nesta segunda-feira, 26 de agosto. No Twitch, o lançamento em vídeo, às 19h, uniu mais de um milhão de espectadores.

Tudo isso resultado de uma longa espera para o relançamento do WoW Classic pela Blizzard, que conta com boas atualizações mesmo mantendo o caráter original do game.

A Blizzard já tinha ciência da enorme quantidade de jogadores de WoW e já havia anunciado um planejamento para o dia do lançamento. Contudo, isso não impediu os gamers de enfrentarem uma longa fila de login no dia do lançamento.

Além disso, estão sendo reportados lags e vários problemas de login por gamers de todo o mundo. Já era de se esperar, mas ainda assim o respaldo do World of Warcraft Classic está sendo gigantesco.

Filas, mais filas e poucos servidores

A Blizzard já havia criado um sistema de servidores que aguenta milhares de jogadores a mais do que os servidores padrão de WoW. Foram adicionados quatro servidores a mais, com a ideia de reduzir o tempo de espera da fila.

Ainda assim, quase todos os servidores do game estavam cheios no dia do lançamento e o número de jogadores continua a crescer. 

Isso é decorrente do número enorme de players e dos “poucos” servidores criados para o game, para que mantenha-se o caráter de união que é tão importante para WoW. A ideia é manter a sensação de comunidade por longo período. Mas a que preço?

Mesmo com a garantia de mais servidores, os players estão enfrentando filas de login que contam com milhares de users. Jogadores tiveram que esperar entre 20 minutos e 4 horas para jogar.

Além disso, como era de se esperar, lags imensos e superpopulação de realms estão acontecendo bastante.

Não existe uma previsão de até quando essas filas massivas irão durar. Mas recomendamos fazer seu login bem cedo se você pretende jogar World of Warcraft Classic durante a semana.

Boas novidades e mapeamento de reclamações

Com a ideia de reconstruir a versão original de World of Warcraft (de 2004), a Blizzard resolveu lançar o WoW Classic. Essa nova versão pretende preservar a união dos gamers e a ideia original da aventura desafiadora do universo de Azeroth. 

O relançamento do jogo, portanto, inclui muitas melhorias boas. Os gráficos estão melhores e os usuários que optarem por jogar essa versão irão começar no nível 1. Isso assegura o equilíbrio entre os gamers e as jornadas. 

Além disso, a empresa irá manter o sistema de atualizações e raids constantes que os fãs tanto gostam. Tudo será organizado entre a comunidade e os desafios estarão mais difíceis. Outro elemento preservado do game original é que os inimigos podem demandar mais tempo para serem combatidos.

No World of Warcraft Classic, o jogador poderá criar até 10 personagens num reino e 50 personagens distribuídos por todos os reinos. Em adição, a Blizzard realizou diversas alterações técnicas de jogabilidade que atenderam as reclamações dos jogadores.

Isso inclui opções de acessibilidade para pessoas com daltonismo, por exemplo, bem como sistema de denúncia em caso de conduta inadequada. Tudo isso demonstra certa preocupação da Blizzard com os fãs de WoW Classic.

A Blizzard também anunciou seis ondas de novidades, vários novos ambientes e novos conteúdos a partir de agosto. Portanto, se você estiver enfrentando filas enormes, sua paciência será recompensada com uma experiência incrível no World of Warcraft Classic. Boa sorte!

Confira nosso outro post sobre o WoW Classic e comente em nosso Discord quais outros games você quer ver aqui no blog.