PowerColor Red Devil RX 6600 XT é boa? Vale a pena?

PowerColor Red Devil RX 6600 XT é boa? Vale a pena?

A RX 6600 XT foi lançada no mês de agosto de 2021 já com um valor um tanto salgado para quem conta com um PC de entrada: o preço inicial era de R$ 5 mil. Ela promete rodar jogos pesados e conta com uma série de especificações atraentes para estar lado a lado com a RTX 3080, que foi lançada no ano de 2020 e conta com refrigeração líquida.

A RX 6600 XT conta com cerca de 32 unidades computacionais e frequência com cerca de 1968/ 2589 MHz. Além disso, o tipo de memória é de última geração e a mesma conta com 8GB de GDDR6, o mesmo desenvolvimento de outras alternativas da Nvidia. No entanto, com um preço mais baixo que a série RTX que chega a custar na faixa de R$ 18 mil mesmo após um ano do lançamento. A interface de memória é um dos pontos que acabam perdendo, sendo de apenas 128 bit.

A PowerColor Red Devil Radeon RX 6600 XT consegue abrir uma vantagem que chega a mais de 15% sobre a versão 3060. O desempenho em si chega ao nível de uma RX 5700 RX.

  • Para essa placa de vídeo em si, é necessário ter uma fonte acima de 500W visto que ela consome na faixa de 160W e possui um conector de 8 pinos. Em comparação com outras tecnologias de RDNA 1, o consumo é cerca de 50% menor.

Além de concorrer com lançamentos recentes, é uma alternativa para quem possui placas de vídeo intermediárias como a GTX 1160 e que está pensando em realizar uma substituição.

Mais sobre a PowerColor Red Devil Radeon RX 6600 XT

Um dos pontos negativos é que o custo está bem próximo a RTX 3070 TI que é um pouco superior. Além disso, o desempenho da RX 6600 RX acaba sendo inferior quando o Ray Tracing está habilitado durante os jogos.

Já em relação ao FPS, é algo que outro mundo: ela chega a cerca de 177 quadros em Resident Evil Village e mais de 550 em outras opções como é o caso de Valorant, um dos games mais aguardados para o ano de 2021 e que pretendiam exigir um PC ultra capacitado para conseguir rodar. Apesar de rodar em 4K, a AMD pede para que os usuários rodem os jogos somente no Full HD para não realizar tanto overclock.

Falando em overclock, ainda temos que citar a quantidade de coolers que a placa de vídeo possui: foi criada justamente para dispersar o máximo de calor em pouco tempo. Dessa forma, nenhum desempenho durante os jogos será perdido. A satisfação visual durante o overclock é sensacional visto que ela conta com número de VRAM e clocks altos.

RX 6600 XT tem 7 nm

Outro ponto que chama ainda mais a atenção é que a RX 6600 XT conta com apenas 7 Nm no seu processo de fabricação. Assim sendo, há a tentativa máxima de diminuir a latência durante as partidas online. Essa nova tecnologia também garante que os arquitetos e engenheiros salvem os seus projetos com o máximo desempenho e renderização.

E então, tem mais alguma dúvida sobre a RX 6600 XT? Comente aqui com a gente em nosso DISCORD. Já contamos com mais de mil membros inscritos. Não esqueça também de vir nos conhecer em nosso site oficial e ficar por dentro de todas as postagens.