Série na Netflix do Cuphead e DLC do jogo

Série na Netflix do Cuphead e DLC do jogo

Para comemorar os cinco milhões de cópias vendidas do jogo Cuphead, o Studio MDHR ofereceu 20% de desconto no game para as plataformas Xbox One e PC.

O aniversário de dois anos de Cuphead foi dia 29 de setembro, sincronizado com o impressionante marco de cinco milhões de vendas do jogo indie.

Confira abaixo detalhes e novidades sobre o jogo:

Mais sobre o famoso e alucinante game vintage

Um game indie desenvolvido pela produtora Studio MDHR, Cuphead é um run and gun inspirado nos desenhos das décadas de 1930 e 1940.

Isso não aparece somente no visual 2D, elementos de jogo e trilha sonora: até mesmo as técnicas de desenho foram inspiradas nos cartoons dessa época.

No game, o jogador pode escolher o modo single player ou co-op, jogando através dos personagens irmãos Cuphead e Mugman. Muito focado em batalhas, os irmãos-copo atravessam mundos estranhos adquirindo vários poderes e armas.

O foco é descobrir segredos enquanto tenta “pagar a sua dívida com o diabo”. Ou seja: muitas batalhas e chefões a serem derrotados. Tudo isso de forma bem ágil, com muitos controles a serem memorizados e conquistados.

O jogo requer bastante paciência, pois seus comandos são variáveis e muitas vezes surpreendem o jogador.

Se você curte um desafio de habilidade, cartoons vintage ou jogar alucinadamente com seu melhor amigo, Cuphead é o jogo para você.

The Cuphead Show! no Netflix

A Netflix produzirá uma série animada baseada no estilo e narrativa do jogo. A série se chamará The Cuphead Show! e será lançada em algum momento de 2020.

Assim como o jogo, o visual da série será vintage e 2D, mesclando técnicas de desenho à mão e digital.

O cocriador do game, Chad Moldenhauer, disse em entrevista ao IGN EUA que o próprio estúdio da Netflix ficou encaminhado de animar a série. Ele brinca que, se ficasse tudo a cargo deles, o The Cuphead Show! “nunca ficaria pronto”.

A Netflix está trabalhando juntamente ao Studio MDHR e a King Features para lançar a série. Ainda não possui data de lançamento, mas podemos esperar o The Cuphead Show! em 2020.

A série de animação será um comédia que segue os personagens Cuphead e Mugman nos arredores da Ilha Inkwell. Moldenhauer ainda afirma que o roteiro será tanto infantil quanto adulto, já que o game tem essa mesma ideia.

Cuphead terá nova DLC em 2020

Também em 2020, devemos finalmente receber a DLC The Delicious Last Course, expansão de Cuphead que foi anunciada na E3 de 2018. A DLC será para PC, Xbox One e Nintendo Switch.

Confira o teaser de The Delicious Last Course:

Curtiu saber sobre o Cuphead? Comente em nosso Discord a sua opinião sobre o game.