7 Dicas para jogar Scarlet Nexus

7 Dicas para jogar Scarlet Nexus

Para quem tem Xbox Series XS e Xbox One, já deve conhecer o jogo de universo futurístico que deixa o gênero RPG ainda mais interessante. Por isso, separamos algumas dicas para jogar Scarlet Nexus, que vão ajudar os novatos que ainda não conhecem muito bem o game.

O jogo mostra um novo mundo, uma era totalmente diferente, onde o cérebro humano está repleto de hormônios psiônicos e isso acaba dando novos poderes para as pessoas, principalmente extra sensoriais.

Essas pessoas acabam ficando conhecidas como psiônicas e precisam ajudar a livrar o mundo de outros mutantes um tanto quanto perturbados. No jogo, eles são chamados de Outros. Para saber mais, continue lendo.

Sobre as dicas para jogar Scarlet Nexus

No jogo Scarlet Nexus, há dois protagonistas principais, Yuito Sumeragi e Kasane Randall. Ambos são os responsáveis por todo o desenvolvimento da história. Vale lembrar que o jogador não atua com os dois personagens ao mesmo tempo.

Cada um tem uma campanha diferente, mas eles sempre se esbarram ao longo do tempo. Para ter a experiência completa do jogo, é preciso jogar as duas campanhas, com os dois personagens. Inclusive, é o mais recomendado para preencher todas as brechas da história.

1.      Veja os dois lados da história de Scarlet Nexus

Para entender melhor, uma das dicas para jogar Scarlet Nexus é jogar duas vezes, com os dois personagens. Kasane e Yuito possuem perspectivas diferentes. Portanto ao jogar com os dois de forma separada, é possível ver as diferenças que existem na história.

Cada um possui um estilo de jogo diferente, assim como habilidades. Kasane usa adagas e Yuito espada, e cada um possui uma psicocinesia diferente do outro.

2.      Vá até o esconderijo de vez em quando

O esconderijo serve para restaurar a saúde do personagem. Sendo assim, sempre que necessário, pode-se voltar para lá, ou até mesmo, de vez em quando. Nesse lugar, o jogador também pode se comunicar com aliados e dar presentes. Isso estreita os laços.

Contudo, esses presentes são os itens encontrados ou os adquiridos em lojas. Na hora de oferecer a alguém, eles serão exibidos em uma área própria dentro do esconderijo.

Dicas para jogar Scarlet Nexus

3.      Maximize todas as habilidades para combate

Uma das dicas para jogar Scarlet Nexus, é entender e ficar atento ao SAS, ou Sistema de Armas de Luta. Se trata de uma conexão entre mais de um cérebro. Mas essa conexão é feita através de um cabo, que liga mais de uma colega. Isso faz com que os poderes psiônicos se potencializem.

Essa estratégia pode ser usada para derrotar os inimigos e melhorar as habilidades em combate. As conexões duram apenas por um tempo, mas são recarregáveis. Contudo, também é possível maximizar a melhorar as habilidades, existem lugares específicos para descobrir para isso.

4.      Modificadores negativos

Alguns jogadores ficam com medo do status de modificadores negativos. Mas existe um plug-in que resiste a esse tipo de status, além de vários outros problemas. Entretanto, para isso, mude os seus equipamentos conforme vão aparecendo novos inimigos.

Entretanto, dependendo de qual for a ameaça, esse status pode ajudar a enfrenta-lo, seja através do modo Confuso, ou com choque, queimando, etc. E essa é uma das principais dicas para jogar Scarlet Nexus que o jogador precisa se atentar.

5.      Cuidado com o que fica fora do lugar

Ao perceber os movimentos estranhos e um objeto, tome cuidado. Quando os objetos estiverem em uma posição diferente de antes, é provável que um Outro esteja por perto. Mover e coletar objetos são o que eles fazem.

Nesse caso, uma das dicas para jogar Scarlet Nexus é usr a flor de pinha. Apesar de ser uma flor estranha, ela acaba sendo muito vista pelos ambientes do jogo, principalmente em locais mais agredidos.

6.      Os ataques psicocinéticos e as armas de batalha

No jogo, há um medidos de psicocinesia que perde o poder quando o jogador utiliza para mover ou controlar qualquer objeto. Sendo assim, o ideal é intercalar o uso dessa habilidade com as outras armas.

Uma acaba ajudando a outra. Enquanto a batalha acontece com as armas, o medidor de psicocinese se restaura e assim, pode voltar para o combate usando todos os poderes.

Dicas para jogar Scarlet Nexus

7.      Amizade é importante em Scarlet Nexus

Uma das principais dicas para jogar Scarlet Nexus, é manter laços com os aliados bem forte. Além desses amigos ajudar durante os combates, isso também aumenta o nível de poder da equipe.

Para fazer isso é possível aumentar os vínculos de forma individual, conversando e interagindo e oferecendo os presentes, como já foi dito. Contudo, também pode-se aumentar os níveis mais altos diretamente pela equipe. O que também garante mais bônus e chances maiores de receber itens importantes.

Conclusão

A história do jogo é realmente muito empolgante para quem curte esse estilo, e as dicas para jogar Scarlet Nexus são realmente para ajudar. Além disso, vale ressaltar que existe uma edição Deluxe. Que oferece três variações de plug-in e o Brain Punk Bundle, para SAS. Que aumenta as habilidades de luta e pode oferecer mais experiências ao jogador.