8 Melhores jogos para PC Fraco em 2022

8 Melhores jogos para PC Fraco em 2022

Atualmente existem diversos tipos de jogos para todos os tipos de jogadores. Que agradam a todos os gostos. Contudo, nem todo mundo possui uma máquina potente para rodar qualquer tipo de game. Sendo assim, separamos uma lista com os melhores jogos para PC fraco.

Os jogos de PC fraco também são divertidos e em sua maioria, também são muito populares. Embora eles não sejam os melhores em gráficos e resolução, ainda existem os que são muito bem desenvolvidos. Para saber quais são eles, continue lendo.

1.      S.K.I.L.L Special Force

melhores jogos para pc fraco
S.K.I.L.L Special Force

Um jogo de tiro que está na lista dos melhores jogos para PC fraco, por ser realmente um game leve. Lançado em 2004 pela Dragonfly GF Co. e possui onze modos diferentes de jogos. S.K.I.L.L Special Force já tem uma segunda versão, que também está disponível para ser jogada gratuitamente.

2.      Crystal Saga

Jogos para pc fraco
Crystal Saga

Considerado uma versão RPG, sendo um dos melhores MMO para Browser. Seus gráficos são de 2.5D, e em Crystal Saga, o jogador pode selecionar entre 5 categorias diferentes, sendo cada uma especialista dentro do universo do game.

Contudo, um dos melhores jogos para PC fraco para quem gosta de aventura e completar quests. Em Crystal Saga o jogador participar de várias aventuras com outros amigos e explora dungeons, para encontrar novos PETs para serem domesticados e equipamentos para batalhas.

3.      DD Tank

jogos
DD Tank

Está entre um dos favoritos principalmente para quem conhece o “Gunbound”. O DD Tank é um jogo de shooter side-scrool, que tem suas batalhas baseadas em turnos. Mas com gráficos muito coloridos, ele se tornou um jogo bastante popular em 2005.

Durante as batalhas, o jogador tem a opção de fazer missões contra o próprio computador, e jogar com outros amigos. Entretanto, o grande destaque desse jogo são os vários equipamentos que podem ser personalizados por cada personagem. Também está disponível para Android.

4.      Paladins

jogos para oc fraco
Paladins

Um dos melhores jogos para PC Fraco do estilo tiro, sendo também um dos mais populares entre os jogadores que gostam do gênero. Alguns até o consideram uma versão gratuita de Overwatch, principalmente por algumas comparações entre os dois jogos que podem ser feitas.

Portanto, é um jogo leve que requer poucos requisitos do computador, estando entre eles uma placa de vídeo ATI Radeon 3870, ou uma opção on-board. Ele roda muito bem com essas condigurações ou superiores.

5.      Tibia

melhores jogos para Pc fraco
Tibia

Um game muito conhecido, Tibia está entre os melhores jogos para PC fraco, pertence ao gênero do RPG e já está no mercado há mais de 20 anos. Além disso, está na lista de jogos bastante popular, seu maior destaque são as punições de morte.

Por conta de ser um jogo pesado no sentido da história, quase não existem jogos dessa maneira que mostram esses tipos de cenas. Inclusive não se encontra esse tipo de punição em jogos atuais.

6.      Stardew Valley

jogos
Stardew Valley

Para curte o estilo de fazendinha, nessa opção o jogo se mistura com alguns elementos de RPG e simulação. Entretanto, há momentos em que é preciso sobreviver, em outros é preciso explorar e com isso, Stardew Valley se tornou um grande sucesso.

Por ter uma comunidade grande de fãs, dá para entender que realmente vale a pena passar o tempo dentro desse universo. O jogo foi inspirado pela série Harvest Moon. Além disso, seus gráficos são bem leves, ideal para máquinas mais simples.

7.      Among Us

melhores jogos para pc fraco
Among Us

O jogo se tornou um verdadeiro vício em 2020, principalmente pela brincadeira que acontece por fora, e com a sua jogabilidade. A versão virtual permite que joguem entre 4 e 10 pessoas ao mesmo tempo em uma mesma partida.

Vence quem conseguir eliminar o máximo de pessoas, ou quem descobrir quem é o impostar primeiro. O impostor é o responsável por eliminar as vítimas, enquanto que o restante é tripulação. não possui grandes gráficos e nem muitos detalhes, mas é extremamente divertido de jogar entre amigos.

8.      Undertale

jogos para pc fraco
Undertale

Também na lista de um dos melhores jogos para PC Fraco, está Undertale. Possui uma estética voltada para o RPG, mas contém uma história bastante inusitada, porém, muito divertida e bem humorada.

Contudo, o jogador precisa entrar e trilhar o próprio caminho, para combater inimigos dentro de Undertale. Com isso, ele irá participar de conflitos que deve apaziguar e também dialogar com os outros personagens. Mas, o jogo está cheio de escolhas que interferem no final.

Conclusão

Entre os melhores jogos para PC fraco, esses são alguns dos mais conhecidos e mais jogados. Possuem estilos bem diferentes entre si, para agradar a todos os gostos. Além disso, quem está em busca de jogos mais leves, pode sempre testar antes, para ver como ele se sai na máquina.

Contudo, nos sites oficiais dos jogos, há a informação dos requisitos mínimos e recomendados para cada jogo. Sendo assim, as vezes não é preciso nem baixar para testar, basta saber se o computador possui os requisitos para rodar o jogo, antes mesmo de instalar.