8 Melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise

8 Melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise

Um dos jogos mais recente das franquias de RPG do Monster Hunter, está disponível para quem possui o console da Nintendo Switch exclusivamente. Para conhecer as melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise, continue lendo.

O jogo possui uma jogabilidade muito boa, assim como todos os outros da série. Contudo, ele traz novidades que deixam essa versão mais atrativa para quem é novo. Por esse motivo, existem algumas manhas que põem facilitar a vida de cada caçador.

Sobre dicas para jogar Monster Hunter Rise

Fazendo parte da franquia de Monster Hunter, ele é o sexto de uma série de jogos voltados ao estilo do RPG. Toda a franquia faz muito sucesso sendo inclusive uma grande marca. Além disso, o game possui uma estética e design bastante voltados ao público japonês, o que difere um pouco de seus antecessores.

A trama de Monster Hunter Rise conta a história de um caçador, que tem várias missões a cumprir. Principalmente eliminar ameaças do mundo e salvar a humanidade. Agora, vamos as dicas.

1.      Tenha seu tipo de arma preferida

Existem 14 tipos de armas diferentes no jogo, e uma das melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise é escolher a sua preferida. Mas cada uma delas possui seus atributos distintos, e é possível customizá-las com pedaços dos monstros.

Essa customização pode ir mudando e se adequando de acordo com o decorrer do jogo. Escolher um tipo de arma é essencial para definir como será o game. Além disso, para iniciantes, é essencial realizar um treinamento no Kamura Village primeiro.

2.      Colete tudo que for possível

Assim como em muitos jogos, uma das melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise, é coletar tudo que estiver pela frente. Qualquer item encontrado. Praticamente tudo, desde ervas e poções, podem incrementar os equipamentos, entre outras ações.

Entretanto, os insetos inclusive, podem até mesmo conceder vantagens e bônus em combate. Para coletar os itens o jogador deve percorrer as áreas do mapa rapidamente e tudo que encontrar, selecionar para armazenar.

3.      Cabinsetos são importantes

Como foi dito para coletar tudo que for possível, os Cabinsetos fazem parte dele. Eles são animais que servem como guias no jogo. Como se fossem vagalumes gigantes, está entre as melhores dicas de Monster Hunter Rise, coletar o máximo deles que for possível.

Contudo, a principal função deles é permitir que o jogador use cabos de energia para balançar e escalar as plataformas. Além disso, esses animais também interagem com armas, o que possibilita combos novos e armas mais equipadas e até mesmo, controlar outros animais.

4.      Esteja preparado para as caçadas

Jogadores novatos talvez não saibam, mas antes de iniciar qualquer caçada, deve-se estar preparado. Portanto, manter o personagem bem alimentado, é essencial. É possível escolher os tipos de refeição que deseja fazer, escolhendo o dango preferido.

Essas refeições oferecem bônus que durante uma missão. Além disso, os poderes como aumento de força, mais resistência, menos tempo de preparo das armas e muito mais. as refeições são baratas e fundamentais. Portanto, antes de começar uma missão, verifique se os suprimentos estão carregados.

5.      Tenha aliados

Nesta versão do jogo, dois companheiros foram adicionados para auxiliar o caçador. Acima de tudo, um deles é o Palamute ou Amicão, e o Palico, Amigato. O Amicão pode ser usado como montaria e permite que se faça uma cobertura de terreno maior e mais rapidamente.

Enquanto que o Amigato é ágil em montar armadilhas. Duas ótimas aquisições para usar no modo Single Player, que permite levar um ou dois em combate para uma caçada. Entretanto, na versão multiplayer é preciso escolher apenas um dos dois.

monster hunter rise

6.      Acampamento principal

Quando acontece de acabar os suprimentos ou as poções no meio de uma caçada, é possível retornar até o acampamento principal e entrar na tenda. Depois disso, entender as dicas para jogar Monster Hunter Rise fica fácil.

Contudo, pelo mapa, esse percurso pode ser feito, e dentro dela, os suprimentos podem ser reabastecidos, e até mesmo trocar de armas e equipamentos.

7.      Use granadas de luz contra monstros voadores

Quando estiver lutando contra um monstro no ar, use as Flash Bombs, as granadas de luz para que eles caiam no chão. As Sonic Bombs, granadas de som, também podem ser usadas com a mesma funcionalidade. Contudo, elas conseguem atordoar os monstros, fazendo os com que desçam até a terra.

8.      Salve os amigos em Monster Hunter Rise

Durante uma partida, uma das melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise, é sempre ficar atento aos pontos de vida dos jogadores. Quando alguém está com poucos pontos, é essencial usar o Lifepoder, ou pó de vida, para recuperar os pontos do companheiro e evitar uma morte.

É bem fácil de encontrar esse tipo de item, e faz toda a diferença usar para concluir as missões. Sempre que alguém estiver em apuros e quase morrendo, esses itens salvam.

Conclusão

O game em si é muito divertido para ser jogado em equipe. Essas são algumas das melhores dicas para jogar Monster Hunter Rise como iniciante.