6 Dicas para jogar Twelve Minutes

6 Dicas para jogar Twelve Minutes

Mais uma opção de jogo com estilo de loop temporal para deixar os jogadores de bem surpresos com várias reviravoltas. Nessas dicas para jogar Twelve Minutes, é possível entender melhor como o jogo funciona e também destravar o seu final original.

O jogo tem um loop temporal que é realmente muito complexo e um pouco difícil de sair dele. Por isso, algumas dicas para facilitar essa jogabilidade é sempre bem-vinda. Para saber mais, continue lendo.

Sobre as dicas para jogar Twelve Minutes

O jogo conta a história de três personagens que vão vivenciando momentos e reviravoltas muito surpreendentes. Em algumas etapas, os jogadores precisam ter sangue frio para passar. O marido, a esposa e um policial, são os personagens principais dessa trama, que de dentro de um apartamento, precisam reviver alguns momentos.

A brecha no tempo, faz os protagonistas voltarem em alguns momentos da história. Essas lembranças do que aconteceu antes devem estimular que o jogador investigue, que realize conversas, que tome decisões para ir entendendo os demais acontecimentos.

1.      Guarde o máximo de informações possíveis

Esse é um jogo de mistério e uma das principais dicas para jogar Twelve Minutes é armazenar as informações. As conversas são a base do jogo. Em alguns momentos é preciso inclusive, se lembrar do que foi que cada um dos personagens disse e em que situação.

Além disso, vários acontecimentos rotineiros vão acontecendo, que são informações valiosas para a narrativa. Se possível anote, é um jeito de armazenar todo esse conteúdo relevante para quando for cobrado.

2.      Os testes são importantes

Por se tratar de um jogo de pensar, os testes são importantes. Isso significa que as vezes só é possível descobrir a decisão certa, depois que ela for tomada. Então, caso o personagem morra muitas vezes, não se desespere. Reinicie e continue o loop.

Essas tentativas são ações que vão servir também, para armazenar mais informações. Essa é uma das principais dicas para jogar Twelve Minutes, com isso, mais resultados são colocados a prova.

3.      De olho no relógio de Twelve Minutes

É preciso estar atento as horas. Alguns acontecimentos acontecem exatamente em determinados horários fixos e é preciso saber quais são eles. Depois de decorar isso, fica fácil prever o que está para acontecer e o que pode vir.

Para ficar de olho no relógio, basta abrir o menu. Além disso, é importante prestar atenção a trilha sonora, elas mudam de acordo com o loop que está chegando.

4.      Colete os itens

Pegue tudo eu for possível durante os loops. Isso serve para praticamente tudo e é uma das dicas para jogar Twelve Minutes assim como outros jogos do mesmo estilo point & click. É essencial pegar tudo e deixar no inventário.

Os itens sempre serão úteis para alguma coisa, por mais que não pareça. Ficar tentando deduzir para quê determinado item serve, precisa ser feito, mas pensando como se fosse o personagem.

Dicas para jogart Twelve Minutes

5.      Avance no tempo

Em Twelve Minutes é possível acelerar no tempo e presenciar os loops. Com isso alguns diálogos podem se repetir e é normal, mas para não ficar cansado com a repetição, dá pra pular alguns momentos.

Quando o personagem se esconde no armário, depois de uns segundos ele vai falar uma frase, e assim, o tempo passa para frente, alcançando a próxima cena. Outra forma de fazer esses avanços no tempo é dormindo.

Ao deitar na cama, o personagem dorme, e isso faz também com que a cena próxima chegue mais rápida. Contudo, há uma diferença entre elas, uma é que o personagem fica escondido e assim o policial não o encontra quando entra no ambiente.

6.      Finais alternativos para Twelve Minutes

O jogo Twelve Minutes possui uma série de finais alternativos que podem ser encontrados de acordo conforme as escolhas do jogo vai acontecendo. No desenvolver do jogo, novas informações vão sendo reveladas e com isso, as cenas também podem mudar.

Uma dica para jogar Twelve Minutes é realmente conhecer todos os finais. Para quem tem paciência, essa opção pode levar tempo, mas vai valer a pena para conhecer todos os possíveis finais do jogo.

Para quem quer saber se existe um final verdadeiro, existe. Ele foi criado com um final específico, mas é improvável encontra-lo logo de cara. Os finais alternativos acontecem em loops diferentes, de acordo com atitudes diversas que vão sendo tomadas pelo personagem principal.

Para isso, ele precisa adquirir algumas habilidades, além de ser muito bem em armazenar informações. Mas sempre haverá um final, para quaisquer que seja o caminho tomado pelo protagonista.

Conclusão

Para chegar ao final verdadeiro, é preciso que ocorram pelo menos 9 loops temporais ao longo do jogo. Mas uma das dicas para jogar Twelve Minutes de forma mais divertida, é ir fazendo as escolhas de forma que decide no momento.

Não procure por detonados e nem listas de atitudes. Caso queira mudar o final, volte o jogo e comece do zero, tomando atitudes diferentes.