Veja as 03 melhores ações de empresas de tecnologia

Veja as 03 melhores ações de empresas de tecnologia

Está pensando em começar a investir em ações de empresas de tecnologia mas não sabe quais são as melhores delas para o ano de 2022 ou para quem está pensando a longo prazo? Esse é um dos setores que está se mostrando mais promissor devido à necessidade na qual o mundo se encontra para inovar e criar algo novo. Não é somente uma marca que fornece serviços de tecnologia que precisa de tecnologia, mas todas elas, até mesmo de atacado e varejo como a Grande Amazon ou até mesmo a Americanas.

Devido a isso, neste artigo trouxemos um guia completo com algumas recomendações de empresas que podem se tornar investimentos bastante promissores para os próximos anos. Tanto para quem está pensando a curto prazo apenas para dividendos quanto para quem está pensando em deixar o dinheiro aplicado na instituição.

Para quem serve as ações de empresas de tecnologia?

Investir na Bolsa de Valores não é uma tarefa fácil, no entanto, é algo que pode ser completamente possível dependendo da formação do cidadão e a sua vontade de aprender. Deve-se ter a noção de quando que se deve comprar e quanto é necessário vender para que não seja prejudicado com a compra durante um momento de pico, por exemplo.

Muitas pessoas que estão começando a aplicar dinheiro no Ibovespa acabam colocando valores a mais apenas para ir na onda dos grandes jornais e não tarda para que as ações de empresas de tecnologia acabem desabando. Por ser um investimento de risco e sem garantia de ter o valor de volta, é importante analisar o cenário e ter certeza sobre a ação que está prestes a ser tomada.

O perfil de um investidor na Bolsa de Valores é formado por uma pessoa que está disposta a assumir riscos contanto que tenha um retorno maior sobre os seus investimentos. Apesar de aplicarem em renda fixa, como LCI e LCA, ainda preferem alternativas que são mais rentáveis e voláteis.

Veja a lista de melhores ações de empresas de tecnologia para investir e ter os melhores retornos!

Abaixo, separamos uma lista de ações que são ótimos investimentos para quem está começando e está em busca de empresas que já estão concretizadas no mercado em que atuam.

Intelbras (INTB3)

Somente durante o ano de 2022, em apenas um mês, as ações da marca valorizaram na faixa de 9%. A Intelbras é reconhecida de modo internacional devido aos seus investimentos em internet e em outros tipos de equipamentos tecnológicos de ponta. A sede da marca está localizada no estado de Santa Catarina, mais especificamente na cidade de São José, que está lado a lado à capital, chamada de Floripa.

Em 2021, a Intelbras começou o seu processo de expansão e de novos investimentos. Foi quando a empresa começou a contar com mais vagas de emprego, mostrando boas estimativas de recuperação no pós pandemia.

Mín — Máx (Dia)30,26 – 30,62
Variação (Dia)+0.85%
Variação (Mês)+9.47%
Variação (2022)+9.47%

Locaweb (LWSA3)

A Locaweb (LWSA3) levanta uma série de contestações entre os investidores que debatem entre si para saber se realmente vale a pena investir na empresa devido às quedas que teve em 2021. Em suma, a marca já conta com a desvalorização acumulada até o final de janeiro de 2022 em 60%. Um dos motivos é em relação ao aumento das taxas de juros básica dos Estados Unidos que faz com que os investidores prefiram aplicar em renda fixa e Tesouro Direto em vez de empresas com mais volatilidade de mercado.

Alguns investidores que analisam o cenário de modo mais positivo, argumentam que a empresa está passando apenas por um reajuste de mercado mas que deve voltar a se recuperar após essa “promoção de ações”.

Mín — Máx (Dia)9,15 – 9,35
Variação (Dia)+1.74%
Variação (Mês)-29.02%
Variação (2022)-29.02%
Variação (52 semanas)-63.45%

Tesla (TSLA34)

Por fim, mas não menos importante, pode-se citar a Tesla (TSLA34), que teve queda de 22% durante 2021 mas promete voltar a se recuperar nos próximos meses após o anúncio de que estaria aceitando o Dogecoin como forma de pagamento da empresa. Estão cada vez mais tecnologias integrando formas de pagamento mais robustas e procurando sempre inovar em relação à qualidade dos materiais dos carros.

Mín — Máx (Dia)143,94 – 144,69
Variação (Dia)+1.65%
Variação (Mês)-22.6%
Variação (2022)-22.6%
Variação (52 semanas)+6.11%