Como criar boleto online de cobrança?

Como criar boleto online de cobrança?

Como criar boleto no banco Inter? Neste artigo, o blog do MEUPCNET deve abordar um pouco mais sobre o assunto!

O banco Inter é totalmente digital e já conta com mais de 16 milhões de usuários. Em suma, a instituição está crescendo cada vez mais devido ao fato de que não conta com nenhum tipo de cobrança de anuidade. Outro ponto é que eles prestam uma série de serviços que são totalmente gratuitos, como a possibilidade de transferir  100 vezes ao mês para contas Inter ou de outros bancos sem pagar nada e até mesmo para emitir 100 boletos de cobrança.

De forma bastante simplificada, os boletos de cobrança devem contar com um valor e uma data de validade, acabam sendo úteis para quem tem empresa e precisa cobrar dos clientes. 

Neles, infelizmente, não se consegue adicionar juros sobre o pagamento ao atraso e se tem que pagar antes da data de vencimento. 

Em suma, o passo a passo para criar um é bastante simples e é sobre isso que iremos falar no artigo de hoje. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura conosco porque tem um guia completo que pode te ajudar. 

Passo a passo para criar um boleto Inter 

  • Acesse o aplicativo do banco Inter usando a sua conta e senha, clique em ACESSAR.
  • Agora, você tem que ir na aba de BOLETOS. 
  • Digite qual é o valor do seu boleto. 
  • Agora, determine quando deve haver o prazo de vencimento do mesmo, podendo ser daqui a um mês, um dia e muitas outras alternativas. 
  • Clique para continuar e espere com que o código de barras seja gerado. 
  • Depois de gerar o código de barras, basta que você envie os números para o seu cliente. 
  • Ele tem até o prazo informado para pagar o valor e o boleto não se tornar inváido para os bancos. 
  • O dinheiro do boleto tem cerca de 1 dia útil para cair na sua conta. Por isso, se for pago em um sábado ou domingo, ele tem que cair na segunda (ou na terça feira se for feriado na segunda). 

Tem como criar link de cobrança do banco INTER? 

Alguns bancos permitem que os seus clientes criem links de cobrança, como é o caso do meio de pagamento do Mercado pago. No entanto, isso ainda não é possível pela instituição e você consegue cobrar apenas  pelo pix ao criar um QR code ou então pelo boleto que ensinamos a emitir acima. 

Qual é o prazo de validade do meu boleto? 

O prazo de validade vai depender do dia em que quiser que ele vença. Você pode determinar para ele vencer amanhã, depois de amanhã, na próxima semana ao mês. 

Quando o dinheiro cai? 

Em suma, a instituição tem até um dia útil para fazer com que o dinheiro caia na sua conta. Neste caso, se o pagamento acontecer num domingo e sábado, por exemplo, o valor tende a cair somente na segunda caso não seja feriado.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com  a gente para que possamos te ajudar. 

Não esqueça de vir nos conhecer em nosso DISCORD porque sempre temos muitos membros online que estão jogando os mais variados tipos de games.