Alienware M15 R6 é bom? Vale a pena?

Alienware M15 R6 é bom? Vale a pena?

O notebook Alienware m15 R6 conta com tela de 15 polegadas e resolução Full HD, 2,42kg, e sua taxa de atualização pode chegar aos 165 Hz. Ele vem equipado com o processador Intel Core i7 de décima primeira geração, memória RAM de 16GB e armazenamento SSD de 1TB. Seu preço é um pouco salgado: o Alienware m15 R6 custa a partir de R$ 11.999.

Essa nova série da Dell é focada no público gamer mais exigente, pois o Dell Alienware m15 R6 foi pensado para suportar os games mais pesados e atuais do mercado com sua excelente placa de vídeo, mas possui também componentes potentes que podem beneficiar profissionais que fazem edições de vídeos e modelagens 3D, como, por exemplo: engenheiros, arquitetos e profissionais de design de imagens.

Além disso, possui painel antirreflexo do tipo WVA, brilho de 300 nits e a fidelidade de cores é de 100%. Sua webcam possui resolução HD 720p, o que é uma resolução relativamente baixa para fazer streams de vídeo. Várias partes do Alienware contam com iluminação colorida por LEDs, como um bom produto gamer. Porém, o teclado, por ser no padrão americano, não possui os acentos que utilizamos, além de não possuir teclado numérico.

Quando o assunto é conexão, o Alienware m15 R6 conta com 3 entradas USB, 1 USB-C co Thunderbolt 4 e Display Port 1.4, além de uma HDMI 2.1 e porta de rede. A conexão de internet pode chegar por redes Wi-Fi 6, alimentando o Windows 10. Mas, esse aparelho também tem garantida a atualização para o Windows 11.

Além disso, o notebook lida bem com o calor gerado, pois conta com a tecnologia Cryo-Tech, que combina um sistema de dissipação de calor baseado em liga de cobre com ventoinhas de alto desempenho para permitir que o processador e chip gráficos trabalhem com todo o seu potencial. Porém, o sistema de arrefecimento gera um ruído perceptível, até mesmo no modo silencioso em alguns momentos.

O M15 R6 consegue manter mais de 60fts na configuração máxima de um jogo, graças ao seu porte mais avantajado. Por isso, se a sua intenção é adquirir o limite da tecnologia ao comprar um notebook gamer, o M15 R6 é uma ótima recomendação.

Em suma, o Alienware m15 R6: possui um belo design com luzes costumizáveis, consegue rodar qualquer game em qualidade Ultra, possui alto desempenho em aplicações profissionais, software para gerenciamento de performance e luzes RGB, fácil upgrade de memórias e armazenamento. No entanto, é mais pesado e possui maior porte devido à necessidade de acomodar resfriamento potente, o teclado não é no formato ABNT-2 e não possui teclado numérico, devido à alta qualidade gera ruído perceptível.

Se você deseja adquirir um produto que não seja negligente para jogos, um i7 de décima primeira geração é uma ótima opção. Então, o Alienware m15 R6 é ideal para você, ele é, definitivamente, um laptop de jogos para entusiastas e se apresenta entre os melhores da sua geração, portanto, se tinha alguma dúvida sobre a sua qualidade, elas devem ser encerradas.