Android 12: O que é curiosidades e como usar?

Android 12: O que é curiosidades e como usar?

O último lançamento do Android 12, serviu para modernizar ainda mais o sistema operacional da Microsoft. A nova versão criada para smartphones foi desenvolvida para facilitar ainda mais o seu uso, e por isso, trouxe algumas facilidades que podem mudar o seu uso no dia a dia.

O que se viu na prática até o momento, foi que a nova versão do sistema operacional foi atualizada e que assim que foi lançado, pouco tempo depois já ficou disponível para ser usado em todos os dispositivos.

É válido ressaltar que o Android 12 não vai estar disponível no Brasil, já que foi lançado apenas para aparelhos da Microsoft, de modelo Pixel. Para saber mais, curiosidades e como usar, continue lendo.

Quais as novidades que vão aparecer no Android 12?

Toda mudança ou atualização acaba trazendo algumas mudanças no design do sistema. Isso, vai desde algo muito simples, até todo um sistema de cores e formatos de ícones, etc. As notificações e Widgets também podem sofrer mudanças visuais e isso é algo que os usuários vão notar bem rapidamente.

Sem contar que os novos ícones que mudaram, também podem ser animados. Todo o sistema vai ter algumas novidades pontuais sobre a sua performance. De acordo com o que foi anunciado, o sistema vai ter uma melhora de 22% de redução de em seu processador.

Assim como o aplicativo de fotos do Google, que vai ficar mais rápido, pelo menos 30%. O Android 12, terá novas configurações também, incluindo o Painel de Privacidade. Essa visibilidade será alterada principalmente para a câmera, o microfone, e os dados de localização.

Quais aparelhos terão a atualização?

Para todos os smartphones que foram lançados em 2020, é possível que a atualização do Android 12 chegue até eles. Pode até demorar um pouco, mas nos próximos 12 meses, a atualização deve chegar ao aparelho automaticamente.

O seu antecessor, o Android 11, está presente em celulares que podem ser atualizados, mas isso ainda deve demorar um pouco mais. A Nokia e a Samsung, por exemplo, já revelou seu cronograma para a atualização, mas os demais fabricantes ainda aguardam para encaixar as atualizações com os novos modelos.

Como usar?

O seu uso não vai mudar muito do que já usado no Android 11. Mas o Android 12 terá algumas pequenas alterações que o usuário irá se adaptar bem rapidamente. De acordo com as informações que foram divulgadas, algumas curiosidades são importantes que devem também alterar o seu modo de uso.

Download de emojis

No Android 12, uma curiosidade bastante interessante será o download de emojis que poderá ser usado em chats e conversas. Os pacotes vão ser lançados em um Consórcio que deve chegar para os usuários depois da atualização.

Compartilhamento da senha do Wifi

Essa é uma funcionalidade que o Android não tinha antes. Nessa nova atualização, compartilhar senhas entre usuários será uma facilidade principalmente para pessoas que chegam em determinados lugares.

Esse compartilhamento auxilia a rede sem fio e deixa o sistema operacional mais fácil, ainda mais como uso de Nearby Share. Essa função servirá para enviar senhas a qualquer celular que estiver por perto.

Para poupar espaço hiberne seus aplicativos

Esse sempre foi uma reclamação de usuários do sistema Android 12. Com essa nova função, os usuários vão poder selecionar aplicativos para hibernar e assim, liberar espaço de armazenamento.

O sistema também ajuda a identificar os aplicativos que não estão sendo usados e assim mantêm eles nesse estado por mais tempo. O que iria ficar ocupando espaço de forma inútil, não fica mais.

Cores diferentes no sistema do Android 12

Essa é uma novidade sutil, mas que fará muita diferença para customizar os aparelhos. O Android 12 vai possibilitar a personalização dos temas, deixando escuro ou claro. As alternativas são muitas e por isso, o usuário é quem terá a liberdade de escolher o que lhe agradar mais.

Conclusão

Deu para perceber que as alterações são fáceis de usar, mas ainda assim, são curiosas e traz leves mudanças para o que o usuário está acostumado. Mesmo que de forma sutil, o Android 12 vai proporcionar recursos novos aos seus usuários.

Além disso, as notificações também ficarão diferentes, ganhando efeitos de animação, o que pode suavizar a transição entre elas, e também dar mais uma oportunidade de personalização para cada aparelho.