Como limpar teclado de membrana: veja se tem como tirar teclas e passo a passo

Como limpar teclado de membrana: veja se tem como tirar teclas e passo a passo

Você sabe como limpar o teclado de membrana? Ele está presente de forma bastante comum em nosso computador e ainda usando notebook. Se tornaram conhecidos porque contam com as teclas bem mais macias. Sem contar ainda que eles são ideais para quem está em busca de um teclado que quase não faça barulho, ou seja, que é super discreto. 

Um dos lados positivos de se ter esse tipo de teclado em vez dos mecânicos é que eles são mais em conta quanto ao preço e custo benefícios. Por isso, você consegue comprar um deles pelo valor médio de R$ 40  enquanto uma boa alternativa dos mecânicos está por volta de R$ 250. 

Como limpar teclado de membrana: veja dicas super fáceis para fazer todo o processo no conforto da sua casa 

Para fazer o processo de limpeza, vai ser necessário que você use um pincel que vai ajudar a remover as partes mais fundas de pó. Um pincel com cerdas finas e suaves tem que ser usado em vez dos mais grossos e rústicos. 

Muitas pessoas também costumam fazer o uso de panos com água e vinagre. Por ser uma boa alternativa, é importante tomar cuidado para que nenhum excesso de líquidos entre para dentro do seu teclado e faça com que ele começasse a  apresentar problemas mais sérios. 

O excesso de água sobre o teclado faz com que ele comece a falhar e até mesmo a se soltar. 

Tecla do teclado de membrana saindo, o que fazer? 

É comum que os teclados de membrana contem com a moldura que os ajuda a se protegerem de sujeiras. No entanto, caso não tenha esse tipo de membrana no seu teclado, será possível que você faça a retirada de cada uma das teclas para que sejam colocadas posteriormente à limpeza. 

Se você tirou as teclas alguma vez e agora não estão mais funcionando, pode ser que você não as encaixou direito porque são super flexíveis. Ou então,a  parte que está tentando encaixar esteja com algum problema que geralmente é ocasionado por estar apertando com muita força.

Para o processo de limpeza, é importante que você realize toda a manutenção com uma chave de fenda. Tenha uma menor em sua caixa de ferramentas para limpar o seu computador sempre que for necessário. 

E, se ainda está sentindo que falta algum toque final sobre ele, você tem que fazer o uso de um aspirador de pó. O aspirador de pó vai conseguir puxar para dentro o excesso de pó que pode ter entrado deixando as suas teclas. 

O aspirador de pó  é, hoje em dia, mil e uma utilidades, não acha? Hoje em dia, ele é usado para fazer a limpeza do chão, do banheiro e até mesmo do carro. Mas, quem diria: agora pode ser usado até mesmo para que se limpe o teclado do computador, seja ele mecânico ou de membrana. 

Veja todo o processo através de vídeo

Um vídeo que foi publicado pelo canal do  Youtube que pertence a Kabum, que já foi comprada pela Magazine Luiza, aborda mais sobre as melhores dicas que você pode ter para realizar a limpeza do seu teclado. E, como diz o título do vídeo, você não pode  lavar o seu teclado sem antes ver o conteúdo que está logo abaixo. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar. E, claro, não esqueça de vir conhecer o nosso portal e saber mais sobre todos os vídeos que temos que abordar sobre hardware e software. Com certeza você vai encontrar alguma coisa que vai incrementar.  

E, claro, não esqueça de vir entrar em nosso grupo de Discord que pode ser encontrado logo abaixo, basta apenas você descer a tela.