Notebook positivo é bom? Vale a pena para jogos ou programas pesados?

Notebook positivo é bom? Vale a pena para jogos ou programas pesados?

Notebook positivo é bom? Essa dúvida é bastante comum na rotina de muitas pessoas.  Isso porque não se sabe se vale a pena ou não fazer a compra deste tipo de computador, se ele vai fazer com que  agente passe raiva ou é algo mais tranquilo de ser usado. 

Ele é bastante pesquisado devido ao fato de que é uma das marcas brasileiras mais baratas. Sem contar que, de acordo com a própria marca, estaria concorrendo contra alternativas como é o caso da Dell e da Acer, mas será mesmo que é isso que acontece? 

Um dos lados negativos é que a  Positiva é um pouco mais lotada quanto ao uso de placa de vídeo, nos teclados e vários outros fatores. Por isso, deve-se comprar essa marca somente se estiver com muita urgência e necessidade financeira. 

Neste artigo, a gente aqui com meu PCNET vai abordar um pouco mais sobre se vale ou não vale a pena realizar a compra deste tipo de computador. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue  a leitura aqui conosco porque temos um guia completo para te ajudar a entender quando vale a pena realizar a sua compra e quanto não vale. 

Notebook positivo é bom mesmo? Bem, existem outras alternativas que são mais viáveis e que tem duração maior 

O material que é usado no computador são tão bons e fazem com que haja uma duração muito menor. Dessa forma, é necessário que você  esteja preferindo uma outra alternativa caso esteja usando ou tenha intuito de usar o computador todo dia ou para transportar ele para mais lugares. Se você quiser algo que tenha mais durabilidade, também é indicado que se prefira outra marca. 

Marcas como a Acer e Dell podem ser boas alternativas para quem está pesquisando por algo que tenha mais durabilidade, Entretanto, justamente porque contam com essa vantagem que acabam sendo bem mais caras que as demais. 

O que é a Positivo? A marca é vinda de Curitiba 

A Positivo é uma marca totalmente brasileira que nasceu durante o ano de 1972 na cidade de Curitiba, localizada no Paraná. Em suma, a marca tinha como objetivo inicial criar softwares que seriam  destinados para programas educacionais brasileiros. No entanto, não deu sequer 9 meses que já havia se tornando uma das maiores marcas de fabricação de computadores de todo o país. 

Foi somente no ano de 2009 que a marca teria começado a fazer a venda de placa-mãe e no ano de 2014 que vendia notebooks. Eles, querendo ou não ainda, não estão tanto tempo no mercado como acontece com as concorrentes. Sem contar que, devido ao preço mais baixo de seus consumidores, acabam tendo que fazer muitos recortes para conseguirem fabricar. Logo, os recursos tocam diretamente sobre a qualidade, que estão tanto no seu notebook quanto no atendimento da instituição. 

A proposta inicial da instituição é de realizar o fornecimento de notebooks que estejam com o valor que vai até R$ 3 mil. E, como consequência, até mesmo o design é prejudicado visto que ele é mais grosso e rígido, não parecendo ser tão moderno e estando mais a cara dos  antigos, da década passada. 

Notebook positivo é bom? Veja qual é a reputação da marca em portais como o Reclame Aqui 

Apesar das críticas, a marca conta com uma boa reputação em protestos como o reclame aqui devido ao fato de que  está entre o Top mil. Ou seja, entre as mil empresas que estão cadastrada no portal que contam com a melhor qualidade de atendimento.  Em suma, a nota que é dada para a instituição de seus consumidores quanto ao atendimento estava por volta de 8,3. 

Cerca de 100% das reclamações foram respondidas e é estimado que mais de 75% de todos os clientes tenham voltado a fazer negócio. O índice de solução está por volta de 80%. 

Ter uma boa reputação  no Reclame Aqui mostra que você vai ter acesso a todos o suporte que for necessário em caso de necessidades. Isso porque algumas empresas, depois que se vende o produto, não respondem mais ao cliente e deixam de prestar o atendimento que é necessário. 

Para que tipo de consumidor esse notebook é bom? 

Esse  tipo de notebook não é bom  para consumidores que: 

  • Precisam trabalhar todos os dias com o computador por causa de Home Office; 
  • Usam program as mais pesados ou jogos mais pesados, e que exigem mais poder de processamento da sua máquina; 
  • Estão sempre andando com o notebook de um lado para   o outro ou em viagens. 

Esse computador é ideal para as pessoas que usam ele vez ou outra para rodar coisas que são mais leves. Dessa forma, se você for ficar andando com ele para todos os lados e fazendo várias coisas ao mesmo tempo, vai estar correndo o risco de ter algum problema como desmonte na sua parte interna. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Não esqueça de vir conversar com a gente em nosso Discord (você pode encontrar o link apenas descendo um pouco mais a sua tela). 

Por lá, você vai conseguir encontrar pessoas que adoram o mundo da tecnologia da informação e que irão adotar discutir esse tipo de conteúdo contigo! Se está na dúvida se deve comprar ou não, entre em nosso Discord e debata com nossos membros. São mais de 300 pessoas ativas todos os dias.