Notebook gamer Nitro 5: é bom? Vale a pena comprar?

Notebook gamer Nitro 5: é bom? Vale a pena comprar?

O notebook Nitro 5 é uma opção boa e barata para que deseja uma experiência agradável e econômica na hora de jogar. Ele conta com 8GB de memória RAM, seu processador é Intel Core i5 – 9º geração, além disso, possui armazenamento híbrido: 128GB de SSD e 1TB de HD e placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650. 

Este produto conta com um lindo design, teclas grandes, que não fazem barulho, fazendo com que seja mais confortável para digitar. Possui resolução Full HD e painel IPS, o que garante a qualidade da tela e melhores e mais vibrantes cores. Como o processador é i5 de 9ª geração focado em performance, o sistema desse aparelho é rápido. Outra vantagem é a possibilidade de atualização, que possibilita a expansão do SSD, HD e memória e a instalação de outro SSD.

No notebook Acer Aspire Nitro 5, as teclas W, A, S e D, usadas no lugar das 4 setas para uma melhor experiência gamer, são destacadas das demais por possuírem detalhes na cor vermelha. Além disso, não é necessário olhar para o teclado para identificar teclas como o W, pois essa tecla possui um pontinho em relevo, facilitando sua identificação durante o jogo.

E não são apenas as teclas W, A, S e D que possuem detalhes em vermelho, as setas também têm. E não para por aí. Em conjunto com a tecla “Fn”, elas funcionam como atalhos para que o brilho e o som do notebook sejam ajustados.

Este notebook possui ainda ventoinhas na parte de trás e na lateral, que ajudam na dispersão do calor gerado pelo hardware. Então, mesmo que o aparelho seja usado de forma intensa, exigindo mais do processador e da placa de vídeo, de modo que a temperatura seja aumentada, o sistema de refrigeração segue silencioso.

A tela possui frequência de 60Hz. Uma experiência gamer mais avançada exigiria uma taxa maior, como, por exemplo, 144Hz. Porém, uma tela com frequência 60Hz é algo normal para um produto na faixa de preço do notebook em questão, logo, não pode ser considerado um ponto negativo. Caso queira uma frequência maior, ou qualidade 4K na resolução, terá que gastar mais. Ainda, a tecnologia anti reflexo permite olhar para tela sob vários ângulos sem que haja prejuízo na imagem vista.

O Nitro 5 também não deixa a desejar quando se fala em conectividade. Ele possui 4 entradas USB: 3 mais avançadas e 1 com tecnologia mais antiga. Também é compatível com Wi-Fi 6, garantindo uma conexão sem fio mais veloz, e possui entrada HDMI, permitindo que seu notebook seja conectado a monitores ou TVs.

Contudo, o Acer Aspire Nitro 5 deixa a desejar quando o assunto é bateria. Infelizmente, em metade do tempo de uso prometido ele pode chegar a solicitar a conexão à tomada. Dessa forma, como games exigem mais do hardware, ao jogar a bateria pode esgotar mais rapidamente.

Mas, pelo preço que se paga nesse aparelho, vale a pena, pois ele entrega uma boa experiência. Então, o Nitro 5 tem um bom custo-benefício, porém, se você tem condições de investir um pouco mais, pode procurar por um notebook com um processador melhor.