LAEC015 vale a pena? o que é?

LAEC015 vale a pena? o que é?

A LG apresentou, recentemente, o seu novo modelo de LED da série LAEC, que é uma tela grande que conta com 136 polegadas e resolução FULL HD.  Esse novo painel é identificado pelo número de modelo LAEC015 e, devido a sua altíssima qualidade e alto custo, o visor é categorizado na ala de “painéis profissionais”. Por isso, é indicado para ambientes profissionais ou casas superluxuosas. Então, se você deseja ter uma experiência diferenciada, preza por qualidade e está disposto a investir um alto valor, este visor é ideal para você.

O processo de instalação é simples, diferentemente dos displays de LED, que são difíceis e complexos de instalar. E após a instalação você pode controlar tudo por meio do controle remoto, como se faz com uma TV doméstica comum.

Além disso, se houver alguma falha relacionada à placa de sistema ou ao módulo de LED, a manutenção é feita de forma simples, pela parte frontal. É fornecida, por exemplo, uma ferramenta magnética, que pode ser utilizada para remover o módulo de LED e substituí-lo de forma rápida, sem o envolvimento de cabos.

Ainda, há a solução de compartilhamento de tela sem fio, o LG One: Quick Share, que está disponível na série LAEC. Através dessa transmissão é possível compartilhar a tela do computador pessoal com o monitor, o que te permite compartilhar reuniões e/ou comerciais, você pode também ajustar as configurações básicas.

Entre os ajustes, temos: brilho, modo de imagem, volume, dentre outros, sem um controle remoto. Ele possui também o modo reunião do escritório, que te ajuda a exibir a agenda. Porém, o LG One: Quick Share deve ser adquirido separadamente.

O televisor LAEC015 é capaz de exibir imagens com HDR e o brilho máximo é de 500 nits. A LG promete que até 100.000 horas de conteúdo sejam reproduzidas sem alterar a qualidade da imagem ou o brilho. Isso equivale a 10 anos com a TV ligada todos os dias, por 24 horas, sem pausa.

Junto com o produto também é oferecido uma maleta de voo, nela estão inclusos todos os componentes necessários, inclusive o suporte de parede em paisagem e ferramentas para instalação. Esse suporte permite que você ajuste a altera da tela, e ele varia de 2,0m a 2,5m.

No que diz respeito à conexão de energia da LAEC015, ela é simples. A série LAEC é operada com um cabo CA simples ou duplo. Por isso, não é necessário uma conexão de alimentação complicada, permitindo uma instalação organizada.

Apesar de focar no consumidor final, com seu lançamento focado para casas, o sistema operacional webOS LG está com uma versão alterada. Assim, a Netflix, Amazon Prime Vídeo e outros streamings ficam disponíveis em um set-top-box, que deve ser comprado separadamente.

Para adquirir este dispositivo o processo não é tão simples, como para adquirir um televisor comum. Pois, é preciso entrar em contato direto com a LG e preencher um inquérito para poder realizar a compra. Os dados necessários incluem: nome, tipo e nome da empresa, dentre outros.