Forza Horizon 5: dicas para jogar e curiosidades

Forza Horizon 5: dicas para jogar e curiosidades

O Forza Horizon 5 foi um jogo de corrida lançado no ano de 2021 e que contou com uma série de novidades para os fãs da área, como a possibilidade de atuar com um gráfico muito mais robusto e otimizado. Uma das únicas críticas em relação a ele é sobre o valor cobrado pelos desenvolvedores para jogar: chegou a mais de R$ 200 mas pode variar de acordo com o dia e hora que estiver lendo este artigo.

Segundo o IGN, portal de review de jogos, o Forza Horizon 5 conta com seus desenvolvimentos para Xbox One, Xbox Series X/S e PC e acaba sendo algo “fantástico” e inimaginável: os resultados dos desenvolvimentos foram acima do que era esperado pelos internautas.

E, como forma de auxiliar a vida de quem ainda tem dúvidas sobre como começar a jogar se tornar um campeão na competição, separamos algumas dicas práticas que podem ser bastante úteis para as suas partidas de corrida.

Ajuste suas configurações do Forza Horizon 5

O primeiro passo para começar a jogar o Forza Horizon 5 é ajustando as configurações em relação ao teclado e também sobre o nome do jogador. Ter um nick é essencial para que seja identificado e tenha a identidade dentro da plataforma. Por isso, faça a escolha de um nome que realmente seja forte e que chame a atenção.

Questões mais técnicas também devem ser reguladas como forma de garantir que terá o máximo de desempenho durante todo o seu jogo. Por isso, deve-se fazer o reajuste da cadeira onde está sentado e também da altura da mesa caso isso seja possível. Ter um mouse ergonômico e uma boa tela de 120 hz pode ser uma alternativa para quem está pensando em jogar o game em altas velocidades ao mesmo tempo em que não se perde nenhum detalhe importante.

Veja as orientações que foram fornecidas pelo desenvolvedor

O desenvolvedor, Don Acerta, argumenta que não se trata apenas de um jogo de corrida como também, um game que tem como objetivo exploração. Por isso, antes mesmo de começar a correr, pode ser interessante abrir a aba de mapa para saber até onde pode ir, o que não viu ainda e vários outros fatores diferentes. Deste modo, pode garantir não somente que estará explorando o jogo em seu máximo como também que terá um desempenho melhor para saber onde ir para fazer determinadas missões.

Faça as missões do Forza Horizon 5

Diferente do que muitos jogadores de Forza Horizon 5 imaginam, é necessário que se faça missões sobre cada festival para que se tenha acesso a novos modos de corrida e de jogo. Além de participar do festival e ter a garantia de prêmios bastante interessantes, consegue-se aumentar a experiência do seu jogador fazendo com que ele tenha o domínio sobre locais novos e cada vez mais difíceis.

Assim que começar a jogar Forza Horizon 5, o indivíduo já terá acesso a uma aba de missões que podem começar a serem realizadas e aumentam a dificuldade de acordo com o seu nível de desempenho. Quanto mais otimizado o seu nível for, mais robustas devem ser as missões que irão aparecer para o jogador.

Esteja dentro de todas as especificações ou acima delas!

Segue, abaixo, quais são os requisitos mínimos na segunda coluna e os recomendados na terceira. O recomendado é contar com um bom hardware que permite ter um desempenho mais satisfatório nas partidas e ainda garante que o jogo não irá ficar travando sempre que precisar fazer alguma ação que seja mais extensa e que exige mais do seu computador.

Processador:Intel Core i5 4460 ou AMD Ryzen 3 1200Intel Core i5 8400 ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória RAM:8 GB16 GB
Placa de vídeo:Geforce GTX 970 ou Radeon RX 470Geforce GTX 1070 ou Radeon RX 590
DirectX:1212

A placa de vídeo Geforce GTX 1070 ou Radeon RX 590 já conseguem dar conta do recado. No entanto, nada te impede de criar gráficos ainda mais automatizados com alternativas robustas.

A estrada menos percorrida do Forza Horizon 5

Algumas corridas do Forza Horizon 5 exigem que o usuário fique dentro de uma pista específica para que continue participando da competição. No entanto, algumas não podem isso e permitem que se pegue atalhos para cortar o caminho e superar os concorrentes. Por isso, investigar o mapa e saber onde e quando andar é uma dica de ouro para o bom desempenho. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como jogar? Comente aqui com a gente e auxilie a outros leitores que também estão interessados em ter o melhor desempenho em Forza Horizon 5!