7 Melhores jogos que pagam em criptomoedas

7 Melhores jogos que pagam em criptomoedas

Os conhecidos jogos que pagam para jogar, ou chamados de play-to-ear oferecem aos jogadores pagamento em forma de moedas digitais. Selecionamos uma lista com os melhores jogos que pagam em criptomoedas para se divertir e ainda lucrar.

Além disso, vale ressaltar que alguns desses jogos exigem investimentos altos, como é o caso do Axie Infinity. Um dos mais conhecidos e que acabou popularizando esse estilo de jogo. Contudo, ele se tornou um grande sucesso e já movimentou mais de US$ 1 bilhões.

Para conhecer essas opções e testar por conta própria, os melhores jogos que pagam em criptomoedas, continue lendo.

1.      Axie Infinity

jogos que pagam em criptomoedas
Axie Infinity

O jogo foi baseado em Pokémon, e tem a vantagem de pagar em moedas digitais. Entretanto, durante seu lançamento, aproveitou a oportunidade desse tipo de atividade e conseguiu ficar muito popular. Superou as melhores aplicações e os números de transações da rede Ethereum.

Portanto, para ganhar no jogo, é preciso ir criando novas criaturas, novos personagens e usar eles em batalhas. Mas com o tempo, o usuário pode vender esses personagens e lucrar. A moeda que o game paga são os tokens AXS e o SLP, que é uma moeda interna.

2.      Splinterlands

jogos de NFT
Splinterlands

Para quem gosta de game de cartas, esse pode ser um dos melhores jogos que pagam em criptomoedas para experimentar. Envolve a compra e venda de NFTs, e foi lançado em 2018 e já atraiu mais de 100 mil jogadores.

Contudo, os usuários podem competir em partidas, e ir colecionando cartas, montando cada um a sua coleção. Mas cada cartão tem a sua relevância e pode valer muito devido a sua raridade. Atualmente os NFT são verdadeiros ativos que ficam em propriedade do jogador, até que ele decida vender. O jogo possui a própria cripto, chamada de DEC (Dark Energy Crystals).

3.      R-Planet

jogos que pagam em criptomoedas
R-Planet

Outro game também relacionado a compra e venda de NFTs, R-Planet também está entre os melhores jogos que pagam em criptomoedas. Foi desenvolvido pela Wax, e nele os usuários precisam viajar até Marte para colonizar o planeta.

Com isso, os jogadores deverão criar itens, montar uma casa, e assim por diante. Cada item equivale a um NFT. Com o game os jogadores ganham o AETHER que podem ser usados para comprar outros artefatos dentro do jogo, ou trocar em uma Exchange.

4.      Upland

jogos de criptomoedas
Upland

Uma versão virtual do Monopólio, Upland é um jogo que tem se tornado muito popular na Rússia, mas deve alcançar o ocidente em breve. A plataforma joga com a blockchain da EOS e os usuários devem comprar e vender imóveis. Nesse caso, em endereços reais.

Conforme o jogo avança, os jogadores precisam ir se movendo pelo mapa, para descobrir novos lugares e assim encontrar tesouros. As criptomoedas são o UPX que podem ser usados para comprar mais imóveis ou terrenos, ou serem trocados. Contudo, vale ressaltar que no jogo, o proprietário dos lugares cobra uma taxa de outros jogadores pela visita.

5.      Evolution Land

jogos que pagam em criptomoedas
Evolution Land

Para quem gosta de games no estilo de gerenciamento, este é um dos melhores jogos que pagam em criptomoeda. Aqui, os usuários devem construir e minerar juntos, pesquisar e realizar diversas atividades, tudo em prol da blockchain, para aumentar seus ativos.

Portanto, os jogadores podem comprar um terreno e ir evoluindo cada vez mais a terra, ou leiloá-la para adquirir recompensas. Quando o minerador encontra ouro, fogo, água ou madeira, eles se tornam elementos importantes. É um jogo bem completo e que agrada a maioria.

6.      CryptoPop

jogos que pagam em cripto
CryptoPop

Para os amantes de puzzle, em CryptoPop, o jogador entre em um dos melhores jogos que pagam em criptomoedas, para se divertir no estilo Candy Crush. Para jogar é preciso unir as criptos, até estourá-las.

Quanto mais estourar, mais pontos faz. Além disso, são os pontos que podem ser trocados por dinheiro. O principal objetivo é deixar o mínimo de moedas na tela e conforme for somando os pontos, vai ganhando moedas digitais. Para jogar precisa ter conta na Coinbase.

7.      Bitcoin Solitaire

jogos de cartas
Bitcoin Solitaire

Para não deixar de fora quem gosta de jogos com cartas, em Bitcoin Solitaire, também é possível ganhar criptomoedas. O jogo se parece com qualquer outro aplicativo desse tipo, mas possui recursos a mais.

Nesse caso, quanto menos movimentos o jogador fizer e mais rápido ganhar a partida, ele consegue atingir mil pontos e assim, pode sacar seus ganhos. É bem simples e por isso, está entre os melhores jogos que pagam em criptomoedas.

Conclusão

Esses jogos são legítimos e pagam de verdade em criptomoedas os jogadores que cumprem com as missões e as atividades necessárias. No entanto que a grande maioria deles exige algum investimento para dar início a carteira de criptomoedas, ou até mesmo para comprar itens e personagens do jogo.

Entre os melhores jogos que pagam em criptomoedas, alguns deles fazem parceria com carteiras, Exchanges e blockchains, portanto, precisa abrir conta nas plataformas sugeridas. Verifique essas informações antes de começar.