Notebook Intel Core i7-10750H é bom? Vale a pena?

Notebook Intel Core i7-10750H é bom? Vale a pena?

Será que o notebook Intel Core i7-10750H é bom e vale a pena? Qual será a avaliação do MEUPC.NET sobre ele? Neste artigo, iremos falar um pouco mais sobre as especificações deste item que é um dos mais procurados pela Kabum.

A busca pelo notebook vem crescendo de forma cada vez mais expressiva por uma série de fatores, principalmente em relação à praticidade visto que é possível jogar vários jogos mais robustos e o melhor: andar com ele para todos os lugares.

Além disso, é mais leve e ocupa menos espaço, sendo ainda melhor para quem possui pouco espaço em casa ou mora em um apartamento. Outro ponto é que não existe toda a burocracia de ter que montar do zero, como acontece muitas vezes com o PC Gamer.

Quando se trata de um PC, deve-se fazer uma busca detalhada sobre a compatibilidade das peças, para não correr o risco de comprar e não funcionar. E, neste caso, tudo já vem pronto e testado. Mas será que o Intel Core i7-10750H é bom mesmo? É isso que iremos analisar neste artigo!

Intel Core i7-10750H – especificações e análise do notebook

O notebook Intel Core i7-10750H é ideal para quem deseja otimizar os jogos com uma placa de vídeo dedicada GeForce® GTX 1650 4GB. Não estamos falando daquelas integradas, que geralmente aparecem juntas ao processador mas uma única e que é referência para os jogos.

Então, daí já conseguimos comprovar que o gráfico será mais liso e fluente. Além disso, para quem busca muita memória, ele conta com cerca de 2 slots SSD M.2 PCIe NVMe que podem chegar a até 2 TB de armazenamento.

Sem contar ainda com 512GB de SSD, o que o deixa mais rápido, uma das principais tecnologias para jogos e que supera até mesmo o HD, que é um dos mais tradicionais dos notebooks.

Além disso, o desenvolvedor Lenovo aplica testes de Ideapad Gaming 3i que analisam o desempenho das peças desde as altas até as mais baixas temperaturas, sem contar ainda com testes militares para as melhores convenções de resultados e colaboração entre as peças.

Outro ponto que merece destaque e soma como mais um ponto positivo para ele é em relação ao processador que é da Intel de 6 núcleos e 12 MB de Intel® Smart Cache: ele é um dos mais otimizados dos dias atuais, o 10ª Geração dos Processadores Intel® Core™ da série H, ideal para quem deseja jogar sozinho ou até mesmo online com milhares de outras pessoas.

Outro ponto que analisamos é em relação ao design que é completamente ergonômico, prático, leve e fino. Ideal para quem deseja ir com ele para todos os lugares. A cor mais vendida do notebook Intel Core i7-10750H é o azul e ele custa na faixa de R$ 6 até R$ 7 mil se o pagamento ocorrer através do boleto.

Um pouco mais sobre a placa de vídeo 

Você sabia que a placa de vídeo GeForce® GTX 1650  alcança até mesmo o desenvolvimento RTX 3090 que chega a uma média de Boost clock na faixa de 1700 MHz: nesse caso, ela está na faixa de 1650 MHz, uma diferença muito pequena. Além disso, gasta uma quantidade muito pequena de energia, chegando a faix de 80 Watts e cerca de  128GB/s e 192GB/s. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o notebook Intel Core i7-10750H? Comente em nosso discord o que acha dele, se compraria ou se tem alguma alternativa que é a sua preferida. Não esqueça de nos conhecer em nossa página oficial e acompanhar nossas outras postagens.