LED RGB na cama: é seguro? Vale a pena colocar? Veja inspirações

LED RGB na cama: é seguro? Vale a pena colocar? Veja inspirações

Muita gente acaba não sabendo se vale a pena ou não fazer a coloração de RGB na cama. Bem, para quem é amante da tecnologia ou faz questão de colocar LED em praticamente tudo, com certeza já deve ter visto em redes sociais como é o caso do Instagram e do Facebook, encontrar esse tipo de imagem e muita gente elogiando.

Mas, será mesmo que é seguro fazer isso? Sim! É completamente seguro contanto que faça do jeito certo. Deixar fios desencapados ou sem a estrutura para que fiquem em um local em que há madeira e tecido pode ser extremamente perigoso para a saúde das pessoas que ali estão dormindo, ainda mais porque pode vir a causar incêndio e queimaduras de pele.

O recomendado é que se invista em um led que seja de qualidade para garantir que não vai correr nenhum tipo de risco de sofrer algum tipo de acidente na sua casa por negligência e falta de cuidados.

No momento em que for escolher a cor que vai ficar em seu quarto, é importante que se certifique que ela está de acordo com a pele que já é dominante. Ou seja, se você tem a paleta dominante da cor azul, é importante que se certifique que a cor do led que vai ser escolhida seja mais fria (porque o azul é frio) ou até mesmo seja o azul em si. Isso vai causar mais equilíbrio em toda a sua decoração.

Dicas para colocar o RGB na cama e não se arrepender

Existem algumas dicas que têm que ser colocadas em prática para garantir que não vai se arrepender de estar colocando o seu RGB na cama. Abaixo, a equipe do Blog do MEUPCNET separou quais são elas para tentar te ajudar mais sobre o assunto.

  • Escolha uma cor que esteja relacionada com o ambiente para que não haja nenhum tipo de equilíbrio posteriormente. Você também tem que tomar cuidado quanto ao tipo de cor. Ou seja, se a cor que predomina no seu quarto for fria, você não precisa escolher a cor predimentada como led, mas é crucial que escolha um led que tenha uma cor de estilo mais frio.
  • Outra dica é tomar cuidado com o tipo de material que está colocando na sua cama. Isso porque usar materiais que são os mais baratos podem nem sempre ser uma alternativa viável visto que eles podem desencapar mais rápido ainda kasi se tem ratos e baratas em casa que podem roer os fios. Além disso, caso prefira usar um fio que já é mais antigos apenas para reaproveitar, é importante que passe ao redor dele um tipo de fita preta que vai ajudar a garantir que nenhuma pessoa vai tomar um choque ao encostar you pegar fogo ao encostar no lençol que ali está.
  • Faça o uso da fita led em toda a cama. Isso vai garantir bastante estilo. No entanto, tome cuidado para que ele não fique aparecendo porque isso pode fazer com que a estética fique feita durante o dia.
  • Outro aspecto que tem que ser salientado é quanto ao uso de fios. Se tiver uma tomada do lado da sua cama, é essencial para que fique uma boa estética ao não ter que ficar esticando nenhum tipo de fio e extensão para conseguir ligar.

Inspirações para que você use a fita LED na cama