Sites de notícias: confira os melhores deles

Sites de notícias: confira os melhores deles

 Na era digital os sites de notícias se transformaram em uma das maiores ferramentas do cotidiano. Para se manter bem informado, o cidadão atarefado não precisa dispor de seu tempo para ligar a TV nos horários certos para conferir as notícias do dia. 

Otimizando o tempo e disponibilizando informações para serem consultadas sempre que necessário, os portais de notícia online são uma das melhores opções da atualidade para quem quer informação de qualidade em poucos minutos. 

Além disso, embora alguns portais possam cobrar login e assinaturas para ser acessados, a grande maioria oferece atualização de notícias totalmente gratuitas. Nesse momento em que tomamos consciência a respeito das famosas “Fake News” e da seriedade das informações, avaliar onde encontramos e acessamos as notícias, é essencial. 

Os 7 melhores sites de notícias 

Se informação é poder, a oportunidade de se manter a par do que acontece no Brasil e no mundo é essencial para a vida cotidiana. Por isso, confira uma lista com os melhores sites de notícias. 

Manchetes do Dia  

Outra opção de site de notícias que fornece informação confiável e de qualidade é o portal Manchetes do Dia. Nele é possível ter acesso às principais notícias do dia, além de categorias como política e poder, saúde e bem-estar, programas sociais e muito mais. 

O portal de notícias possui uma proposta interessante e rara de encontrar hoje em dia, surgindo de uma iniciativa do “Grupo Plus” o jornal reúne redatores e jornalistas com a missão de transmitir informação de maneira imparcial, o que garante a veracidade do conteúdo fornecido. 

Com um layout  objetivo, límpido e direto, o site de notícias conta com as estatísticas da COVID-19 no Brasil na primeira página, pretendo manter a população informada sobre os números reais da doença como número de casos confirmados, número de pessoas recuperadas e número de mortes. 

Além disso, conta com o tópico e programas sociais trazendo informações sobre auxílio emergencial, abono salarial, concursos e editais em andamento e muito mais. 

Manchetes do Dia é uma das melhores opções da atualidade para consumir informação de qualidade e ainda conta com um aplicativo para se manter informado através de dispositivos móveis podendo ser Android ou iPhones. 

O Trabalhador 

O Trabalhador  é um site de notícias que, como o nome já diz, pretende oferecer informações de forma rápida, prática e eficaz a grande parcela da população nacional como “O Jornal da Classe Operária do Brasil”.

Fornecendo um meio de comunicação com linguagem simples, direta e independente, o site de notícias possui diversas propostas interessantes em um layout simples e objetivo. Além disso, o site é alimentado constantemente para atualizar o cidadão sobre as notícias do dia. 

Um dos exemplos de excelentes iniciativas do portal, é com a seleção de aplicativos indicados para facilitar a vida do trabalhador. O trabalhador também conta com uma seleção de artigos a respeito dos direitos do trabalhador, trazendo informação e conscientização.

Uol 

Uol notícias é um dos maiores sites de notícias do país. Contando com um portal completo que fala sobre política, saúde e beleza, esportes, famosos e muito mais, a plataforma ainda conta com o próprio provedor de e-mail e garante agilidade nas informações passadas.  

Possuindo um destaque para as últimas notícias lidas, o site de  notícias possui uma interface intuitiva e informativa. Na coluna de últimas notícias do portal é capaz de identificar assuntos que vão desde tecnologia a bem-estar. 

G1

Como um dos portais mais famosos do país, o G1 é o portal da TV Globo que oferece informação e entretenimento. Com grande credibilidade no mercado, o site garante acesso a vídeos dos jornais que são transmitidos no canal da Globo. 

Porém, nem todo o conteúdo é de fácil acesso já que o site pede login para ter acesso às informações do dia. Apesar disso, possui um layout simples e intuitivo que garante a localização das informações de forma rápida. 

Terra

O portal Terra é um site de notícias completo e possui uma enorme gama de tópicos abordados para manter o cidadão bem informado sobre todo o tipo de assunto. Com 15 anos de trajetória, esse é um dos portais mais antigos do país. 

Para se ter uma ideia, o site recebe em torno de 57 milhões de visitas por mês e conta com uma boa gama de parcerias como a Band, proporcionando informação de qualidade e acessível a todos os brasileiros. 

Folha de São Paulo 

O site de notícias do Jornal Folha de São Paulo é a versão online de um dos jornais impressos com maior credibilidade do país. O portal está entre os melhores da atualidade e possui total credibilidade e confiança nas informações passadas. 

O jornal conta com furos e entrevistas jornalísticas e continua sendo um dos principais meios de comunicação impressa e online. Com uma interface de navegação simples e com uma linguagem focada em todos os perfis de leitores, essa é uma boa dica para se manter atualizado. 

R7 notícias 

Lançado em 2009 pela TV Record, o site de notícias R7 é o 4° portal que possui maior número de acessos do país. Para isso, o R7 fechou parcerias com os blogs mais acessados da atualidade, atraindo mais visualizações ao site. 

Ainda assim, essa é uma boa opção de site de notícias. Isso porque o R7 conta com uma grande variedade de jornalistas experientes, inclusive vindos de outros portais como UOL e  Folha de São Paulo. 

A importância da informação de qualidade

Desde 2018 que o risco das Fake News, ou seja, notícias falsas assolou o país. Por isso, é de extrema importância garantir a veracidade das informações lidas e repassadas para não contribuir com a desinformação em massa. 

Por isso, entender quais os melhores veículos de informação e quais são os mais confiáveis, ajuda nesse processo para que informações falsas deixem de fazer parte do cotidiano nacional. 

Nos sites citados acima, as informações são transmitidas de forma séria e profissional, e em alguns deles, como o site Manchetes do Dia, as informações também são imparciais, garantindo, sobretudo, a qualidade e veracidade das notícias. 

Esses foram alguns dos mais confiáveis sites de notícias da atualidade no Brasil, além disso, todos contam com credibilidade e transparência para expor os fatos e informar a população.