Criptomoedas mais promissoras: confira quais são

Criptomoedas mais promissoras: confira quais são

No ano de 2009, o criador das criptomoedas mais famosas do mundo, Satoshi Nakamoto, revolucionou a maneira com que a humanidade lidaria com o dinheiro.

Basicamente, ele criou uma rede descentralizada de moedas virtuais que estão sendo difundidas com a intenção de substituir o dinheiro fiduciário .

Desde seu lançamento, milhares de criptomoedas surgiram. Cada uma com uma funcionalidade diferente.

Atualmente, no ano de 2021, o mercado de criptos abriu o ano em 68, 3 bilhões de dólares movimentados e já atingiu a incrível marca de 2 trilhões de dólares.

Apesar de ser uma realidade inegável, muitos economistas e bancos nacionais são críticos a essa “nova forma de dinheiro”.

Essa aversão as moedas de blockchain faz com que o processo de migração do dinheiro físico e fiduciário para as criptomoedas seja retardado. Mas é fato que isso será inevitável.

Alguns países já têm suas próprias criptomoedas e, recentemente, El Salvador adotou o Bitcoin como sua moeda nacional, o que foi um grande passo para as criptos.

Agora, basta que o restante do mundo passe a ter uma visão menos conservadora sobre dinheiro para que o rumo das moedas descentralizadas domine as carteiras.

Enquanto isso, o mercado tem que ser fomentado. E para que isso seja feito, as pessoas precisam saber quais são as moedas mais promissoras para investir.

Dessa maneira, o mercado de criptomoedas ganha força, volume e expressão entre investidores. 

Por isso, aqui estão algumas das moedas mais promissoras para se investir no ano de 2021.

Criptomoedas mais promissoras 

Nessa lista estão as criptomoedas mais promissoras para se investir segundo análise técnica dos gráficos e a demanda que desejam suprir, uma vez que cada uma é proposta para suprir alguma necessidade do mundo real, seja na educação, envio de contratos rápidos e até na área dos esportes, como a Chiliz.

Chilliz (CHZ)

Essa criptomoeda foi lançada em 2019, mas sua construção foi iniciada em 2016.

Basicamente, seu projeto pretende integrar o mundo dos esportes no meio digital, por meio de financiamentos de jogos, clubes, campeonatos e partidas.

Muitos times de futebol e modalidades de esporte já utilizam essa criptomoeda para fazer apostas, compra de ingressos e várias outras funções.

Por exemplo, o time francês Paris Saint Germain possui seu próprio token que deriva da Chiliz e está cotado em quatorze dólares.

Devido aos efeitos da pandemia e a digitalização das coisas no novo normal, acredita-se que essa criptomoeda é muito promissora para se fazer investimentos.

Para conhecer mais sobre seu projeto, basta entrar em seu site https://www.chiliz.com/en/ e conhecer melhor ao que se propõe essa moeda esportiva.

Binance Coin (BNB)

Talvez uma das moedas mais promissoras de todas da lista, essa é a moeda nativa da corretora de investimentos de criptomoedas, a Binance.

Por ser uma das principais corretoras existentes no mundo e também pelo futuro promissor da própria corretora, essa moeda promete muito para aqueles que desejam investir em um moeda segura e de crescimento exponencial.

Ela serve para pagamentos dentro da plataforma e para algumas outras funcionalidades que estão em torno da própria corretora.

Só no ano de 2021 essa criptomoeda valorizou pouco mais de 1500% de janeiro até abril, o que é um número incrível para qualquer investidor.

Isso a torna, com certeza, uma das criptomoedas mais promissoras para se investir.

Cardano (ADA) 

A Cardano, sendo considerada uma moeda da terceira geração de criptos, é uma das mais completas e oferece muito mais do que a maior parte das outras.

Ainda cotada em um valor baixo, que está na faixa de preço dos 2 dólares, muitos analistas acreditam que ela possa ficar cotada entre 5 e 10 dólares ainda no ano de 2021.

A Etiópia declarou uma parceria com essa criptomoeda para contribuir em seu sistema educacional e também de agricultura, o que a faz ter mais expressão e respeito entre os investidores de cripto.

Muitos dizem que é uma questão de tempo até que essa moeda tome a frente de projetos mais antigos, como o Ethereum.

Agora, basta esperar que esse token multifuncional mostre ao mundo para o que veio e se encontre entre as moedas mais respeitadas no mundo cripto.

Chainlink (LINK)

Essa é uma moeda que veio para facilitar o uso de contratos inteligentes para corporações e empresas.

Basicamente, é uma moeda que pode ser operada em todas as blockchains, e por isso é uma das mais versáteis entre o meio.

Sua cotação ainda é baixa, girando em torno dos 30 dólares, o que faz dela uma moeda de possibilidade de crescimento exponencial.

Um fato marcante sobre essa criptomoeda é o fato de que ela pode ser usada entre todos os bancos do mundo, futuramente. A ideia é substituir a tecnologia de SWIFT, que já é difundida entre os meios bancários tradicionais.

Outro ponto a ser destacado nesse token é o fato de já trabalhar em conjunto com grandes empresas conceituadas, como o Google. Fora o fato de estar entre a lista das promissoras moedas DeFi.

Ethereum (ETH)

Essa criptomoeda tem como função os contratos inteligentes e permite que qualquer indivíduo faça sua própria aplicação descentralizada.

Mesmo com as oscilações do mercado que assustaram todos os investidores, ela se manteve como uma moeda sólida que não teve seus preços derretidos junto a queda inesperada do Bitcoin em maio de 2021.

Além disso, há o fato de que é a segunda maior moeda digital no momento.

Sua credibilidade é alta, tanto pelo que se propõe o uso da moeda quanto pelas constantes inovações que vêm sendo trabalhadas dentro de sua blockchain.

O Ethereum 2.0, por exemplo, mostra que essa criptomoeda está buscando se renovar para não se tornar obsoleta e perder expressão entre as demais moedas de crescimento exponencial.

Apesar de seu alto valor de mercado, que gira em torno dos 2300 dólares, esse é um investimento promissor e talvez um dos mais seguros entre as que estão listadas neste artigo.

Bitcoin (BTC)

Não há como negar que essa é a principal moeda dentro do mundo das criptomoedas.

Apesar de suas oscilações, muitos especialistas dizem que aqueles que não têm Bitcoin em suas carteiras para um investimento a longo prazo, não estão investindo devidamente em criptomoedas.

Sua projeção é que chegue até o fim do ano de 2021 em 400 mil dólares, apesar das baixas que já aconteceram nesse ano.

Sem mais delongas, essa é a líder do mercado e com certeza é a mais promissora das moedas digitais.