Ganhar dinheiro com o TikTok: veja as possibilidades

Ganhar dinheiro com o TikTok: veja as possibilidades

Desde o início da internet maneiras de ganhar dinheiro dentro do universo digital ganham expressão. Com isso vem o interesse de muitas pessoas em lucrar com tudo que ela tem a oferecer. Por exemplo: TikTok é uma rede social de vídeos curtos que possibilita seus usuários a terem uma remuneração. Por isso, veja aqui boas possibilidades de ser remunerado com esse App.

Assim como no Instagram, uma das maneiras de ganhar dinheiro no TikTok é se tornando um influencer.

Mesmo que seja difícil produzir conteúdo, definitivamente vale a pena o esforço. De acordo com um números coletados no app e a partir de entrevistas com influencers, calcula-se que as estrelas mais populares do TikTok ganharam muito dinheiro em 2020. Uma receita que gira em torno de milhões de reais. 

Você precisa ter milhões de seguidores antes de se tornar um influencer do TikTok?

Embora os números sejam importantes, a contagem de seguidores não é a métrica mais importante que empresas utilizam para determinar parcerias com influenciadores. A maioria analisa o engajamento Alguém com vinte mil seguidores pode ter um público mais engajado do que um produtor de conteúdo com cem mil seguidores.

Geralmente, as marcas preferem fechar parcerias com influenciadores com números menores de seguidores. Embora quem tem milhões de seguidores possa alcançar um número maior de pessoas, isso pode custar caro para as empresas.

Em resumo, tudo que você precisa para se tornar um influenciador é ter seguidores engajados.

Declare que você está interessado em colaborações de marca

Para começar a ganhar dinheiro como um influenciador no TikTok, primeiramente você precisa informar às marcas que está interessado em colaborar. Você pode deixar as marcas saberem disso por meio de sua biografia. Você também pode iniciar uma campanha de divulgação ou ingressar em uma agência de marketing de influência para enfim alcançar clientes em potencial.

Aumente e venda contas TikTok

Outra forma de ganhar dinheiro no TikTok é aumentar e vender contas do TikTok.

Em primeiro lugar, encontre um nicho e comece a criar conteúdo de qualidade sobre o mesmo. Depois de aumentar a conta para um determinado nível de seguidores , você pode contactar empresas do ramo e negociar com elas.

Os tipos de contas mais fáceis de vender são contas temáticas. É mais difícil vender contas pessoais porque elas não são facilmente reproduzidas pelos novos donos. Com uma conta temática, você pode encontrar compradores facilmente. Os seguidores do perfil estão engajados com a conta por causa de seu tema. Eles podem nem perceber a mudança de propriedade.

O segredo é criar uma conta com conteúdo de qualidade. Quanto mais seguidores e melhor taxa de engajamento a conta TikTok tiver, mais alto será o preço pelo qual você pode vendê-la.

Receba ajuda de seus inscritos

Você pode ganhar dinheiro no TikTok coletando contribuições de seus fãs no Livestream. O TikTok permite que os criadores ganhem Gifts virtuais com valor monetário por meio das lives. 

Todo usuário pode obter gift e moedas em seu perfil, conquanto seja maior de idade. Você pode ver os preços das moedas e presentes no ponto de venda. Depois de comprar, elas serão creditadas em sua conta.

Existem também diferentes espécies para comprar. O usuário pode usar para comprar presentes. O que tem o maior preço é o Drama Queen. Custa 5000 moedas.

Eles são usados ​​durante uma transmissão ao vivo. Aqueles que estão assistindo podem oferecer presentes aos seus criadores de conteúdo favoritos para demonstrar carinho.

Aquilo que os criadores recebem de seus fãs pode ser convertido em rubis. O criador pode converter esses rubis em dinheiro, que ficará no PayPal.

Mas há um problema: nem todo usuário TikTok pode fazer Livestream no TikTok. Os usuários selecionados são escolhidos a critério da plataforma. Se você quer entrar para o programa, pode fazer o seguinte:

  • Crie conteúdo de qualidade de forma consistente
  • Aumente o seu número de seguidores
  • Aumente a taxa de engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos que você obtém em seus vídeos.

Administre uma agência 

Você pode ganhar dinheiro no TikTok gerenciando influenciadores e campanhas de influenciadores. Já existem várias agências influenciadoras para o Instagram. Sua agência influenciadora ajudará as marcas a criar estratégias, executar e gerenciar campanhas com influenciadores da TikTok. 

Primeiramente, entenda que sua agência servirá como um intermediário entre os influenciadores e as marcas que buscam seus serviços. Você ajudará as marcas a determinar os melhores influenciadores com quem trabalhar. Bem como pode dar um passo adiante, criando uma estratégia de marketing para atender aos objetivos da marca.

Mas, se você deseja administrar uma agência de influência, deve conseguir identificar influenciadores de TikTok de alto desempenho com um bom histórico. É importante desenvolver um bom relacionamento com os principais influenciadores do TikTok e ter experiência na execução de campanhas de marketing de mídia social.

Observe que o TikTok já tem seu programa de influenciador interno embutido. Mas é um pouco caro. Marcas menores preferem trabalhar com agências influenciadoras porque isso as ajuda a economizar dinheiro.

Torne-se um consultor TikTok

Então, se você é um especialista em TikTok, há muitas marcas e até mesmo indivíduos que pagariam por seus serviços. Portanto, se você sabe como obter milhares, até milhões de visualizações de seus vídeos, pode ensinar outras pessoas a fazer o mesmo por uma taxa de consultoria. Os influenciadores também podem oferecer serviços de consultoria. 

Há dinheiro a ser feito. Portanto, se você realmente entende do assunto e tem um histórico de criação de vídeos virais com altas taxas de engajamento, deve começar a ensinar outras pessoas como fazê-lo.

Publique postagens patrocinadas

Você pode ganhar dinheiro no TikTok publicando postagens patrocinadas.  Você pode ganhar, em dólares, uma média de $ 0,01 a $ 0,02 para cada visualização patrocinada no TikTok.

Então, depois de conquistar seguidores no aplicativo, você pode entrar em contato com marcas e oferecer seus serviços. A melhor parte é que não é preciso ter milhões de seguidores antes de abordar marcas. Você só precisa de alguns milhares de seguidores engajados e está pronto para começar.

Procure marcas que estejam interessadas em construir uma no TikTok e chegar até elas. Da mesma forma, você pode analisar os influenciadores em sua indústria para ver os patrocinadores com quem trabalham. Isso lhe dará uma boa ideia de quais marcas você pode entrar em contato.

Assim que tiver sua lista de patrocinadores-alvo, envie-lhes um breve argumento de venda na forma de um e-mail. 

Dica : quando você está apenas começando, é uma boa ideia trabalhar primeiro com marcas menores. Isso o ajudará a construir seu portfólio.

Venda sua própria mercadoria

Você pode ganhar dinheiro vendendo sua própria mercadoria no TikTok. A melhor parte é que você não precisa de milhares de seguidores antes de vender seus próprios produtos ou serviços.

Assim como em outras redes sociais, você pode usar o TikTok para promover seu negócio ou loja. O segredo é criar um conteúdo que atrairá a atenção de seus clientes alvo. Portanto, mesmo com 100 seguidores, você pode começar a fazer vendas por meio do Tik Tok.