Como gravar tela do PC ou notebook: passo a passo completo

Como gravar tela do PC ou notebook: passo a passo completo

Gravar a tela do PC pode ser uma alternativa bastante útil quando se está em uma reunião que não se pode perder nada ou até mesmo para quem costuma apresentar tutoriais no Youtube e monetizar o canal desta forma. Em suma, neste artigo, o MEUPC separou um passo a passo de como você pode fazer isso de um jeito prático e objetivo. Portanto, se quiser saber mais sobre as dicas que separamos e até mesmo sobre os programas que podem ser usados neste processo, basta que você inicie a leitura aqui conosco. 

Gravador de Tela 

Existe um aplicativo que foi desenvolvido exclusivamente pela Apowersoft que permite que se use tanto no Microsoft e  seus desenvolvedores quanto nos computadores do MAC. Em suma, um dos seus lado positivos é que permite que haja até mesmo a captura de áudio em alta qualidade ao mesmo tempo em que se consegue passar o mousse em uma área específica da tela. 

Ele é pago mas conta com a versão gratuita que acaba sendo um pouco mais limitada. Diferente de outros softwares que estão por nós no mercado, a qualidade é de alta resolução e isso faz com que ele seja um dos seus principais diferenciais. 

Com o desnivelamento do Apowersoft, você consegue até mesmo  desenhar  escrever sobre a tela ou digitar. Por isso, pode – caso tenha mais qualidade  e experimente com as gravações, fazer vídeos animados e especializados. 

CamStudio também vem sendo uma alternativa bastante usada para o PC

O CamStudio também acaba sendo uma alternativa ideal para quem está precisando gravar a tela do PC ou do Notebook ao mesmo tempo em que não quer ter que baixar um aplicativo mais pesado para isso. Um dos lados negativos, entretanto, é justamente porque conta com a versão gratuita, é que precisa divulgar o seu software, logo, os vídeos que serão gravados terão a imagem do logo do CamStudio na parte inferior da sua tela de modo bastante pequeno. 

Caso queira tirar esse mar da água, basta apenas que você contrate o plano pago. 

Assim como o concorrente que já foi citado anteriormente,nessa versão paga conta com uma série de formatos para salvar o vídeo ao mesmo tempo em que tem uma plataforma super integrada que permite que o cidadão tenha acesso a várias ferramentas diferentes e especializadas. 

Por fim, mas não menos importante, podemos citar  Movavi Screen Recorder – gravar tela do PC

Por fim, mas não menos importante, podemos citar o  Movavi Screen Recorder que permite gravar tela de tpc e notebook tanto com a versã patga quanto com a gratuita. Felizmente, para quem deseja testar para saber se a versão gratuita vale a pena, existe a alternativa de fazer o teste grátis por ao menos 7 dias. Se não houver nenhum tipo de calçamento dos serviços, você terá a cobrança automática em seu cartão de crédito. Por isso, caso não goste, é importante aproveitar esse tempo para cancelar. 

Assim como a versão anterior, ele conta com uma marca d’água que faz com que se tenha acesso à versão gratuita. Neste caso, na versão que não se paga nada, o cidadão tem uma limitação um pouco mais sobre a quantidade de ferramentas que podem ser usadas porque algumas partes estão bloqueadas em snr estão liberadas mediante o pagarto. Mas, pode acreditar que acaba valendo muito a pena. 

Outro ponto que deve ser silencioso é sobre o fato de que haveria paga acaba morando a quantidade de tempo que consegue gravar cada vídeo. Portanto, se precisar de um tempo maior, seria necessário gravar ao menos dois ou mais vídeos e depois usar um aplicativo de edição para juntar todos eles, sendo um pouco mais trabalhoso do que o esperado. 

Uma das vantagens deste tipo de software é que ele tem uma interface que é bastante moderna e isso permite que se consiga aprender ainda mais rápido sobre como ele deve ser usado e o passo a passo de uso. Portanto, acaba sendo ideal para quem está começando agora no mundo da edição e ainda não faz ideia de como e por onde começar.

Vem conhecer a gente!

E então, tem mais alguma dúvida? Vem comentar com a gente em nosso portal do DISCORD  porque temos centenas de membros online diariamente que estão se mantendo atualizados sobre as variadas dicas de como gravar tela, tecnologia e  muito mais.

E, claro, entre em nosso portal para conhecer novos artigos que são publicados todas as semanas.  Sempre temos conteúdos novos sobre os mais variados assuntos para te ajudar a entender melhor sobre o mundo do software e do hardware. O Blog do Meu PC Net conta com redatores que são especializados no que fazem e que estão sempre trabalhando para trazer o máximo de conteúdo aos nossos leitores.