Como configurar roteador TP-Link pelo celular?

Como configurar roteador TP-Link pelo celular?

Como configurar o roteador TP-Link pelo celular? Muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre como realizar esse processo do jeito adequado, mas muitas vezes se faz mais do que necessário saber como fazer do jeito simples. Um dos lados positivos ́ que  se consegue fazer isso de forma prática tanto pelo Wifi quanto fazendo o uso de um cabo. Dessa forma, você vai poder até mesmo escolher qual é a alternativa que achar melhor.

Atualmente, pode-se dizer que existem ao menos duas formas simples de fazer essa configuração de forma prática. E, é claro, o logo do MEU PC NET pretende te ajudar a entender mais sobre o assunto neste artigo.

O TP-Link é um dos roteadores mais comuns que temos nos dias atuais e ele permite que se tenha internet de qualidade a longo alcance. Por isso basta apenas conectar  para que a sua rede de Wifi comece a funcionar de modo perfeito.

Outro ponto positivo sobre ele é que, além de ser um dos mais conhecidos no mercado, todo o seu processo de configuração poderá ser feito tanto pelo celular Android quanto pelo iPhone. Por isso, você não vai precisar se preocupar com nada em relação à marca do seu dispositivo. 

Saiba Como Configurar Roteador TP-Link pelo celular

Como configurar o roteador TP-Link pelo celular pelo site?

O primeiro passo é que você acesse o navegador do seu celular e digite na aba de pesquisas o termo 192.168.1.1. Caso mesmo assim não apareça mais da dna sua tela. onde existe a alternativa de fazer o uso do termo 192.168.0.1. Por fim, deve-se fazer a colocação do login e a sua senha respectiva de wifi para conseguir acessar as informações. O processo para a troca de senha da sua internet também tem que ser feito da mesma forma.

Caso você não consiga entrar fazendo o uso da senha, basta que digite na sua aba ADMIN e vai ter outro processo que pode ser realizado. Se preferir fazer isso, olhe embaixo do seu roteador para saber quais são os números que estão aparecendo para os digitados na aba que está sendo indicada na sua tela. Todo roteador conta com algum número na sua parte debaixo. Por isso, se mantenha atento.

Após realizar os processos que foram indicados acima, você tem que clicar em PASSO A PASSO que vai estar na sua janela ao lado, depois em “Tipo de conexão WAN” colocar Detectar; no “Clonar”, o “Não” é selecionado.

Agora, você tem que indicar qual é o nome da rede que deseja fazer o uso. No momento de fazer a configuração da aba de segurança, é importante que você sempre deixe o WPA-PSK/WPA2-PSK para evitar correr o risco de sofrer com algum tipo de invasão que pode acontecer.

Agora, clique na aba de reiniciar que está aparecendo sobre a sua tela, para que as configurações entrem em vigor. Caso você tenha trocado a sua senha, é importante salientar que todos os dispositivos da residência irão ter que conectar de novo.

Configurar Roteador TP-Link apenas usando um aplicativo

Além de fazer o uso de um navegador, você sabia que ainda existe a opção de fazer toda a configuração do seu dispositivo apenas usando um aplicativo? Sim, um aplicativo super leve que pode ser baixado em seu celular.

Para baixar o aplicativo, é necessário que você pesquise na Apple Store ou na Play Store por TP-Link Tether no iPhone ou Android. Depois disso, você tem que esperar que ele baixe e conecte no seu roteador.

Depois de haver a conexão com o seu roteador, vai ser necessário que você faça a adição do nome, senha e vários outros dados que são importantes e relevantes para que haja a confirmação e atualização

O processo de como configurar o roteador TP-Link pelo celular pode não ser um dos mais fáceis que temos hoje em dia. Entretanto, depois de fazer uma vez apenas, você já vai conseguir fazer sempre não vai mais ter nenhum tipo de dificuldade. Dessa forma, sempre vai conseguir fazer sem que precise de nenhum tipo de ajuda.

Palavra chave: TP-Link, 192.168.o.1.1 tp link pelo celular, como configurar roteador TP-Link pelo celular.