Xbox Series X poderá ter Modo PC e rodar Steam

Xbox Series X poderá ter Modo PC e rodar Steam

Você está ligado no Xbox Series X, o próximo super console da Microsoft anunciado na E3 2019? Pois saiba que a nova máquina é a protagonista de um novo rumor circulando pela web: é possível que o Xbox Series X tenha o “Modo PC”, ou “Modo Windows”, permitirá que os jogadores mudem o sistema operacional do console do Xbox para o Windows 10.

Isso abre a possibilidade do novo console Xbox poder suportar jogos na Steam e na Epic Games Store.

O que isso quer dizer? Mais acessibilidade, potência e facilidade na hora de jogar, pois o console pode acabar vindo para o mercado com um preço bacana – pelo menos em relação a um super PC Gamer de última.

Quer saber mais sobre as especulações empolgantes ao redor do Xbox Series X? Continue lendo!

Entenda melhor o rumor sobre o Xbox Series X

Como o rumor sugere, é possível que o novo console da Microsoft tenha uma opção de inicialização chamada “Windows Mode”. Isso irá permitir trocar de sistema operativo entre o SO proprietário do Xbos Series X e o tradicional Windows 10.

Ou seja: nesse cenário, você poderá usar o hardware da Xbox como um PC Gamer normal e bem potente.

Portanto, nesse suposto sistema operacional alternativo, você poderia acessar suas bibliotecas na Steam e Epic Store, introduzindo de milhares e milhares de jogos novos e empolgantes à sua experiência gamer.

Contudo, o único problema ao permitir jogos da Steam e Epic Store no Xbox seria que nem todos os games suportam os controles e nem é otimizado para poder rodar no hardware específico do Xbox. Ainda assim, podemos esperar um esforço da já esforçada Microsoft na direção de uma maior compatibilidade em geral.

O Xbox Series X está programado para ser lançado ao final deste ano, provavelmente antes do Natal.

Quando será que chega aqui? O que você acha dos rumores? Conte para nós!