Como conseguir criptomoedas gratuitamente?

Como conseguir criptomoedas gratuitamente?

Muitos usuários na internet tentam e testam diversas formas para conseguir criptomoedas gratuitamente. A verdade é que existem algumas plataformas, jogos e até aplicativos que oferecem esse tipo de façanha, mas será que é realmente possível?

O Bitcoin é uma das moedas mais requisitas, principalmente pelo seu alto valor. Contudo, grande parte desses sites e plataformas que oferecem a mineração ou os ganhos em moedas digitais sem investir nada, pagam em outros criptoativos.

Portanto, o dinheiro virtual que se consegue através de tarefas ou jogos deve transfer muitas vezes para uma carteira cripto, para só então, fazer a conversão e sacar o dinheiro em real. É preciso fazer a conversão. Mas para saber se realmente é possível conseguir criptomoedas gratuitamente, continue lendo.

Tentativa e erro de conseguir criptomoedas gratuitamente

A todo momento na internet saem listas de formas para ganhar criptomoedas de graça. Infelizmente nem sempre dá para identificar de cara se as opções são ou não verdadeiras, a não ser testando e vendo se realmente vale a pena.

1.    Plataforma Honeyminer

A plataforma serve para mineração e com ela é possível conseguir criptomoedas gratuitamente usando um computador. Contudo, ela precisa instalar no computador para que a mineração fique sendo feita no segundo plano.

Entretanto, vale ressaltar que essa plataforma exige um computador mais potente, já que ele exige um pouco do processamento. O que pode deixar o computador mais quente que o normal. A plataforma minera Satoshis, o que no longo prazo podem se transformarem Bitcoin que tem um valor bastante alto atualmente.

2.      Stormgain Express

Se trata de um aplicativo, que promete conseguir criptomoedas gratuitamente, mais precisamente o Bitcoin. Funciona nos smartphones, e uma boa observação a se fazer é que ele funciona também sem internet.

No primeiro mês é possível conseguir um valor razoável em dólar, mas isso também depende da cotação da criptomoeda para os meses em sequência.

3.      Presearch

Assim como o nome diz, o Presearch é um mecanismo de buscas, onde o usuário ganha criptomoedas, nesse caso de mesmo nome, ao realizar pesquisas, como se estivesse usando o próprio Google.

O site paga cerca de 0,12 Presearch a cada pesquisa, o que equivale a aproximadamente R$ 0,02. O valor acumulado, vai variar muito de acordo com a quantidade de pesquisas que se faz. Este é uma plataforma que realmente vale a pena testar e ver se para cada pessoa vale a pena.

conseguir criptomoedas gratuitamente

4.      Plataforma Brave

O Brave é um navegador. Através dele é possível conseguir criptomoedas gratuitamente, ao visualizar anúncios de vários sites e usuários diferentes. A moeda oferecida é a BAT, ou Basic Attention Token.

O navegador quando trocado no computador ao invés do Chrome, e assim toda a navegação pela internet passa a ser feita com ele. Os anúncios são bem discretos na tela o que não atrapalha qualquer tipo de atividade.

5.      Robô Sets

Uma das maneiras de conseguir criptomoedas gratuitamente é através de Robôs Sets. Se trata de uma estratégia para gerenciar um portfólio com contratos inteligente. Entretanto, tudo funciona com regras codificadas.

Esses robôs atuam diferentes das plataformas convencionais que costumam ter consultores. Que nesses casos, costumam ficar com os ativos ou parte deles. Dessa maneira, tudo conquistado, fica para o usuário.

6.      WiBX

A plataforma WiBX serve para conseguir tokens em massa. Para isso, o usuário precisa criar uma conta na plataforma e depois acumular vários WiBX ao compartilhar anúncios que são selecionados por ele mesmo.

Na hora de trocar os WiBX, eles podem ser trocados por produtos no shopping da plataforma, ou em serviços. No entanto, também permite que esses valores sejam trocados em corretoras parceiras por criptomoedas.

É possível conseguir criptomoedas gratuitamente?

A resposta para essa pergunta é sim, contudo, é preciso testar e pesquisar para saber se realmente vale a pena. Na grande maioria das vezes, as plataformas exigem muito tempo de mineração ou os ganhos são ineficientes no curto e médio prazo.

Sendo assim, é preciso avaliar se o tempo ou esforço vale o retorno pequeno. Muitos investidores iniciantes que não querem gastar ou investir dinheiro real, costumam usar essas plataformas para dar o pontapé inicial no universo cripto e a partir daí, operar convencionalmente nas corretoras.

Conclusão

O que se sabe sobre novas formas de conseguir criptomoeda gratuitamente é que é totalmente possível. Inclusive, se trata de uma forma de as próprias desenvolvedoras do ativo divulgarem a token.

Contudo, nem sempre essas formas de ganhar as criptomoedas, valem a pena. Tudo precisa ser levado em consideração, principalmente o tempo por exemplo, que se leva para fazer uma retirada.

Se a ideia é entrar nesse universo sem gastar nada, pode ser uma boa opção testar essas plataformas. Entretanto, não se deve ter pressa porque, não é nada rápido, embora seja gratuito. Tenha em mente que são criptomoedas e que possuem um valor elevado em sua maioria. Vale acompanhar o mercado.