Como consertar mouse estragado? Veja dicas para não ter que comprar novo

Como consertar mouse estragado? Veja dicas para não ter que comprar novo

Como consertar mouse estragado? Aqui no MEUPCNET, a gente prepara uma série de coisas que podem te ajudar a entender melhor sobre o mundo do Hardware e, claro, esse artigo que temos hoje é uma delas.

O mouse pode estragar ou queimar por uma série de motivos diferentes. Por isso, saber a causa dele ter parado de funcionar do nada – ou depois de algum acontecimento específicos como queda – é essencial para pensar em formas de garantir que ele vai voltar ao normal e que não vai precisar comprar um novo.

Enfim, neste artigo iremos abordar mais sobre o assunto e, claro, se quiser entender sobre o tema, basta que você continue a leitura aqui conosco porque prepara um artigo completo para te ajudar.

Em suma, leia mais sobre: Notebook com placa de vídeo dedicada: confira os melhores

cerveja preta Anormal Visão geral mouse para gamer Golpear Rudyard Kipling  Quilômetros

Veja dicas em vídeo

O canal do Youtube que é chamado de MW Tecnologia tem um vídeo que aborda mais sobre os novos que podem fazer com que o mouse pare de funcionar ao clicar. Portanto, te convidamos a ver o material porque ele é super didático. Mas, caso você prefira um conteúdo que seja escrito através de vídeo, é importante que fique aqui conosco porque preparamos algumas dicas logo abaixo.

Veja como consertar mouse estragado através de alguns pontos específicos 

Abaixo, separamos algumas dicas do que você pode fazer para conseguir consertar a sua peça de uma vez por todas e fazer com que ela volte a funcionar. Claro: o que você vai fazer pode depender do que está fazendo com que ele deixe de teclar. Viu? 

Veja o que está bombando em nosso portal: Galaxy S22 Ultra: é bom? Vale a pena? Veja especificações

Porta do USB pode ser um dos problemas 

A porta USB pode ser um dos pontos que eu estava fazendo com que o seu mousse pare de funcionar. Felizmente, para corrigir essa situação basta apenas tentar colocar ela mais para dentro e comprar uma nova caso tenha certeza de que ela está estragada. Não vá comprar uma nova sem ter certeza porque pode gastar dinheiro e, no final, continuar a mesma coisa. 

Caso esteja fazendo o uso de algum tipo de HUB, ainda existe a alternativa de estar com algum problema quanto a sua entrada. Por isso, tente fazer a conexão direta do USB do mouse em seu computador ou notebook. Se  mesmo assim não funcionar, quer dizer que esse também n.ao é o problema que está fazendo com que pare de clicar. Então devemos ir para outros pontos que podem ser e que estão logo abaixo. 

Você não está fazendo o uso da superfície adequada

Outro ponto pode ser a falta de uma superfície adequada para abrigar o seu mousse. Você sabia que ele não pode simplesmente ficar sobre a mesa? É recomendado que se tenha ao menos um mousepad para que ele possa correr melhor e ter o melhor de eficácia. 

Se você está apenas usando o seu mouse sobre mesas ou outras superfícies sem que tenha um tecido fixo sobre a sua parte debaixo, pode ser que o problema não esteja em nada relacionado com  o software, e sim, em relação a  estrutura que está tendo para usar o seu hardware. O valor cobrado para que haja a compra de um mousepad em portais como o Mercado Livre está por volta de R$ 15. 

Fio do mouse pode estar com algum tipo de abertura 

Outro aspecto é que o fio do seu mouse pode estar tendo algum tipo de abertura e isso impede que haja o envio de informações dele para o computador. Neste caso, você pode comprar um silicone específico que vai ajudar a temperar aquela parte. 

Mas, se mesmo assim a situação não for resolvida, pode ser indiciado que você faça a compra de um novo mouse. Ou seja, vai ter que desempenhar um bom valor. 

Caso os fios estejam muito enrolados, ainda existe a alternativa de desenrolar para ver como fica a conectividade dos mesmos.  

Pilhas fracas demais 

Outro aspecto que pode ser abordado sobre o fato de que o seu mouse não está funcionando é que as pilhas estejam fracas demais. Um sinal que deixa isso ainda mais à mostra é sobre o fato de que o seu mousse começa a parar de funcionar alguns dias antes ou apresenta os aptos mais travados, como se estivesse faltando algo para funcionar. Se ele ficar travando, é provável que a sua pilha esteja fraca e que logo logo tende a parar de ir. 

Em alguns casos, o seu mouse pode funcionar através do Bluetooth. Nesta situação, se o sistema não estiver ligado para que se permita a conexão, ele também pode deixar de funcionar como se espera. E, neste caso, nada do que fizer, além de ligar o sistema , vai conseguir fazer ele funcionar. 

Muitas vezes, o nosso mouse para de funcionar por coisas bobas que nem sempre nos atentamos e que não quer dizer que ele está estragado. 

Vírus 

Outro aspecto que pode fazer com que o seu mouse não funcione do jeito que é esperado é o fato de que está com vírus no seu computador ou notebook. Neste caso, é necessário que se faça o uso de  um antivírus que realmente seja de qualidade para garantir que não vai ficar infectado de modo algum. 

Termo foco: Como consertar mouse estragado? Mouse parou de funcionar. O que fazer quando Mouse para de funcionar.