03 Programas para editar foto no PC

03 Programas para editar foto no PC

Geralmente, aqueles que trabalham com engenharia, fotografia ou design, precisam editar foto no PC. Mas, qual é a melhor forma de fazer isso?

Nitidez e pequenos retoques sempre são necessários. Talvez, mudar o equilíbrio de cores também seja importante para dar ainda mais destaque. Felizmente, existem softwares e programas cada vez mais acessíveis para isso e, dependendo do seu objetivo, sequer é necessário pagar.

Portanto, hoje o MEUPC.NET separou algumas dicas e recomendações para aqueles que não fazem ideia de qual é o melhor para usar. Sendo assim, continue a leitura para descobrir quais os melhores aplicativos para editar foto no PC.

1. Canva

O Canva pode ser acessado online e, além da edição de fotos, permite que o usuário crie slides e até mesmo edite vídeos. Ele tem muitas ferramentas para alterar cores e adicionar figurinhas e contextos.

Outra coisa bastante interessante é que permite colocar músicas específicas de fundo, característica que é permitida somente em alguns apps pagos.

Muitos analistas de marketing ou social medias que cuidam das redes sociais costumam usar para criar postagens para Facebook e Instagram, por exemplo. Ele tem arquivos do tamanho ideal para essas plataformas e já traz uma série de layouts prontos.

Outra oportunidade interessante é a chance de criar gifs e campanhas. Tem uma enorme diversidade de opções e, mesmo sendo gratuita, é uma das plataformas mais avançadas em qualidade e opções. Um outro ponto é que tudo fica salvo online, dessa forma, não se corre o risco de sofrer com um pane no hardware ou software e perder tudo.

A história da plataforma começa em 2007 na Austrália, país que foi um dos primeiros a liberar os comércios e a controlar a crise da Covid 19, voltando a fazer as competições de surfe.

Abaixo, um vídeo mais simples que foi criado na plataforma. Ele servia para um trabalho de faculdade, FURB, em que era necessário representar, em formas de escala, como a mulher e o homem são vistos pela sociedade. Ambos podem ser enxergados como chantilly.

Editar foto no PC nunca foi tão fácil, prático e rápido!

2. Corel Draw

Corel Draw é mais voltado para o design gráfico em vez de editar foto no PC. Ele é uma plataforma paga que permite a criação de muitas coisas bem profissionais e desenvolvidas. Se analisar e buscar de forma aprofundada, pode-se encontrar muito material relevante.

Vale ressaltar que é necessário tomar muito cuidado com as opções falsificadas. Muitas delas são encontradas em sites piratas e recheados com vírus.

É um programa de renome e que já é bem conhecido porque foi lançado no ano de 1989. Sempre passa por novas atualizações e é justamente por isso que tem forte nome no mercado.

Geralmente, empresas de marketing ou design pedem que o profissional conheça o básico de Corel para editar foto no PC e criar projetos do zero.

Ele também é muito usado por pessoas que desejam criar panfletos de forma mais detalhadas. Outro ponto interessante é a opção de melhorar a nitidez de determinado desenho sem foco através da criação de novas linhas.

Vale ressaltar que essa ferramenta para editar foto no PC é paga em sua versão original.

03 Programas para editar foto no PC

3. VSCO

O VSCO é um app móvel para editar fotografias e fazer as mais variadas imagens. Somente no Play Store, são mais de 1 milhão de avaliações e 100 milhões de pessoas usando.

Ele é bastante interessante para ser usado no Windows com um emulador ou algo que permita ser instalado.

O tamanho para celulares chega a 122 mb, o que é consideravelmente grande quando comparado com outros.

A VSCO permite que se adicione filtros e se faça alguns recortes na fotografia, deixando a mesma ainda mais profissional. É uma das alternativas mais fáceis de mexer e qualquer pessoa, diferente do Corel Draw, consegue usar.

O Corel é mais recomendado para os profissionais dos profissionais ou então para aqueles que já fizeram algum curso na área.

O software, assim como o Canva, permite que se opte pela versão paga ou gratuita. Contudo, não há muitas limitações para aqueles que não querem pagar e, dessa forma, conseguem usar muitas coisas interessantes.

03 Programas para editar foto no PC

Dicas para editar foto no PC

Uma dica crucial para editar foto no PC é ter um hardware com bom desempenho e que não esquente muito. Para isso, o ideal é usar uma placa de vídeo com coolers para facilitar o resfriamento.

Caso esteja usando um notebook, existem outras dicas que podem ser acessadas ao clicar aqui, como manter a limpeza em dia e não deixar em contato direto com superfícies como cobertas e pernas.

No caso do gabinete do PC, pode-se abrir o mesmo para facilitar a ventilação. Geralmente, quem joga e faz o uso da overclock costuma ter vários coolers para resfriar as peças. Tudo fica a seu critério mas sempre tenha em mente que precisa de formas para resfriar e ainda é necessário ter uma boa placa de vídeo.

Será a placa a responsável por conseguir obter textura para editar foto no PC com qualidade. Sem ela, é comum que se sofra com travamentos indesejados.

Não esqueça de ler mais artigos sobre review e tecnologia ao conhecer o nosso blog, clique aqui!