Fonte para notebook: Confira review das melhores

Fonte para notebook: Confira review das melhores

É bem possível que na hora mais importante de uma tarefa para o trabalho, na escola ou na faculdade, a bateria do seu notebook pode acabar repentinamente e te dar uma enorme dor de cabeça. Por isso, ter uma fonte para notebook é importante.

Para evitar esse transtorno que pode botar tudo a perder, é importante ter uma fonte para notebook do lado e carregar a bateria do seu computador portátil. O mercado oferece uma enorme quantidade de modelos disponíveis para venda e que atendem a todas as marcas que vendem este tipo de produto.

Como escolher a melhor fonte para o seu notebook? Neste artigo, vamos te contar como fazer a escolha e quais são os melhores e mais vendidos.

O notebook como solução mais completa

Este mundo globalizado em que vivemos é ágil, dinâmico, praticamente instantâneo. Com isso, as nossas atividades e tarefas deixaram de se limitar apenas ao espaço físico. 

O advento da tecnologia nos permitiu estar o tempo todo conectados em qualquer lugar do planeta a um clique de distância. Você pode estar em um país e ir para outro clicando apenas em um botão.

Hoje, é improvável desconsiderar o uso dos dispositivos móveis de maneira a nos aproximarmos uns dos outros em milhares de situações a qualquer momento. E cada vez mais eles estão saindo das fábricas modernizadas e exercendo múltiplas funções ao mesmo tempo.

São praticamente pequenos computadores que cabem na palma de uma mão. Mas, apesar de serem altamente modernizados, não conseguem executar tarefas mais complexas e que necessitam de um aparelho mais robusto.

O notebook veio para auxiliar os profissionais e estudantes, em especial, que necessitam de realizar tarefas mais complexas e que necessitam de um panorama mais generalizado que um celular não consegue fazer, como:

  • Trabalhos;
  • Relatórios mais elaborados;
  • Apresentações para reuniões ou eventos corporativos;
  • Usar sistemas mais complexos.

O computador pessoal, como usávamos anteriormente, trazia muitas limitações de espaço e mobilidade, trazendo dores de cabeça e impedindo o aspecto de continuidade de tarefas já executadas.

Assim, as fabricantes e empresas de tecnologia investiram fortemente na construção de computadores portáteis, capazes de executar as mesmas funções e que podiam ser transportados para qualquer lugar.

Hoje, a evolução dos dispositivos é notável, com a chegada dos ultrabooks, muito mais completos e ágeis, permitindo ser multitarefas sem consumir a sua bateria em excesso.

Porque ter uma fonte para notebook

O bom funcionamento do notebook depende de uma série de fatores necessários no cumprimento do objetivo final, de realizar tudo o que solicitamos.

São eles:

  • Alto desempenho de seu processador, capaz de realizar as tarefas e funções ao mesmo tempo, sem travamentos;
  • Tenha um design funcional, capaz de ser levado em qualquer situação e que caiba perfeitamente em todos os lugares;
  • Economia de energia de modo a fazer mais usando menos bateria e respeitando o meio ambiente;
  • E fonte de notebook de alta qualidade.

Muita gente relega o papel da fonte para notebook em segundo plano, sendo até um quesito desnecessário. Mas na hora em que mais precisamos usar o notebook e ele está sem bateria, é somente a fonte que nos salva de perdermos todas as informações.

A fonte é aquela companheira inseparável do notebook, tanto que é disponibilizada na hora em que compramos o produto. Através dele, a bateria interna pode ser recarregada na hora em que estiver se esgotando a carga e permite que as informações não se percam.

Sabemos disso e compreendemos o quão ele é importante em nossas rotinas. Mas como escolher a melhor fonte para notebook? Confira abaixo.

Como escolher a fonte para o notebook

A escolha da fonte não pode ser feita de qualquer jeito. Por mais que digam que qualquer fonte serve, isso não corresponde com a verdade.

Cada notebook tem uma configuração própria de funcionamento e possui o seu modelo de bateria, comprovado com testes de qualidade realizados pelos fabricantes antes de sair para venda.

Para cada bateria produzida, há uma fonte que vai atender perfeitamente os valores necessários de entrada e saída para fazer a carga completa sem possibilidade de afetar o funcionamento da mesma.

Para fazer a compra da fonte para notebook ideal, algumas informações devem ser observadas cuidadosamente:

  • Quais os valores de entrada e saída de energia;
  • Qual a marca do notebook;
  • E informações adicionais, como o tempo total de carga e a periodicidade em que o dispositivo deve ser carregado.

A não observância pode provocar sérios problemas no produto. As consequências mais visíveis estão na redução do tempo de vida útil da sua bateria, o que acarreta na perda do tempo de autonomia do aparelho.

Além disso, o risco de acidentes durante o carregamento existe de tal forma que pode causar incêndios durante o carregamento e até durante a utilização do notebook.

Com pouca bateria, isso pode fazer com que o processador não tenha capacidade suficiente para realizar as tarefas de forma simultânea.

Finalmente, o maior prejuízo pode estar no bolso. Com um produto que não consegue executar suas funções com excelência, o consumidor irá se frustrar e pode até perder o seu notebook antes do tempo de vida útil dele se exceder.

Ao entender os malefícios de comprar uma fonte que não seja de acordo com o seu computador, atente-se para não comprar gato por lebre na hora da compra. Saiba quais são as fontes para notebook mais vendidos.

Os mais vendidos

Atualmente, é possível encontrar a fonte para notebook de duas formas: diretamente com os fabricantes ou comprando os modelos universais. Os que são mais vendidos atualmente no mercado:

  • Fonte universal para notebook com 8 pinos para modelos CCE, Positivo e Acer;
  • Carregador HL-90 com 8 pinos e potência de 90W;
  • Carregador universal de 10 pontas;
  • Carregador de alta potência a 96W;
  • Fonte Universal Elgin;
  • Fonte C3TECH.

Apesar da enorme quantidade de modelos disponíveis para venda, saiba que eles não podem atender às recomendações contidas no manual do fabricante. Por isso, visite o site de quem fabricou o notebook e confira o setor de acessórios, onde estará o modelo ideal e aprovado para o uso em todos os computadores da marca.

Escolher bem a fonte para notebook é primordial para manter a qualidade do produto, aumentar a vida útil e te ajudar a não perder nenhuma tarefa importante.

Até a próxima!