Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara

Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara

Uma das fábricas da Micron acabou ficando cerca de 1 hora sem energia. Por mais que pareça algo quase insignificante, isso poderá aumentar em até 10% os valores da Ram que estão produzindo. A demanda pelas placas estava muito grande, então, os efeitos disso podem ser ainda maiores. Mas, qual o motivo pela maior procura pela Micron?

Isso ocorre especialmente devido a pandemia do Covid 19. As pessoas estão ficando mais tempo em casa e desejam otimizar ainda mais os computadores. Essas melhorias podem ser as mais variadas, sendo: placa de memória, placa mãe, placa de vídeo, SSD e muitos outros.

Além disso, temos também aqueles que não possuíam sequer um PC gamer ou um computador. A necessidade surgiu de maneira ainda mais intensa: começou-se a pesquisa mais como montar um computador, quais eram os melhores prontos e muitos assuntos relacionados.

Micron fica 1 hora sem energia, o que deve deixar RAM mais cara

Micron aumenta os preços

A lei de oferta e procura é clara: se tem muito produto por poucos compradores, ele será mais barato. Se possui pouco produto para muitos, o preço vai aumentar. Como exemplo mais prático podemos citar o álcool em Gel que chegou a subir cerca de 700% na pandemia. Com a alta da procura, os vendedores tendem a aumentar os valores consideravelmente.

Se antes já tinham bastantes clientes à procura das peças Micron e os preços já deveriam subir, agora com a diminuição da produção pela falta de energia irá ficar ainda pior a situação. O número de produtos vai diminuir e o preço vai aumentar porque muitos consumidores desejam comprar.

Muitos especialistas já se manifestaram sobre o assunto e ressaltam que não devemos comprar por pânico. Ou seja, ir correndo comprar enquanto os preços ainda estão baixos. Isso vai fazer apenas com que os estoques sejam ainda menores e garantir que o preço fique maior.

E então, o que achou do artigo do MEUPC.NET? Venha conhecer nossos outros textos ao clicar aqui.