Montar escritório com pouco dinheiro: veja dicas

Será que é possível montar um escritório com pouco dinheiro? Já adiantamos que sim, é possível! 

Existem diversas formas de você economizar dinheiro ao comprar o que precisa, como por exemplo, usando voucher de desconto, como cupom kabum

Pode ser que você queira montar um escritório na sua casa, porque está trabalhando home office, ou decidiu abrir um espaço para sua empresa. 

Não importa para quem você esteja trabalhando ou o que esteja fazendo, você precisará de um espaço confortável e bem equipado para realizar seu trabalho. E você não precisa gastar uma fortuna para conseguir isso. 

Nem precisa necessariamente de um cômodo totalmente separado em sua casa – caso esteja trabalhando remotamente – para fazer seu trabalho, embora essa seja uma maneira útil de evitar alguns dos desafios imprevistos de trabalhar em casa.  

Faz sentido equipar seu novo espaço de trabalho dentro do orçamento. Afinal, você pode decidir que o trabalho remoto não é para você e que deseja voltar a trabalhar no conforto do escritório do seu empregador.

Acompanhe o restante do artigo e confira algumas dicas que separamos e que irão te ajudar a montar o seu escritório – seja em casa ou não – gastando pouco! 

Dicas para montar o seu escritório gastando pouco

A primeira coisa que você precisa fazer é uma lista com tudo o que acha que precisa para montar o seu escritório. 

Você deve incluir móveis, eletrônicos e outros itens que serão necessários para que realize o seu trabalho. 

Depois de identificar quais serão seus gastos, procure pechinchas para todo o resto. Aqui estão algumas maneiras de equipar o espaço do seu escritório sem gastar muito:

1. Compre usados ​​(ou grátis)

Uma escrivaninha ou cadeira de escritório usada pode ser tão resistente quanto uma nova. Em alguns casos, móveis antigos são de melhor qualidade do que os materiais fabricados hoje. 

Você pode encontrar móveis usados ​​com cuidado em sites como OLX e Mercado Livre, por exemplo. 

Você também pode encontrar alguns móveis de alta qualidade por meio de grupos no Facebook ou opções baratas de vendedores privados em aplicativos como o Enjoei. 

2. Pergunte ao seus conhecidos

Seus amigos ou familiares podem ser uma boa fonte de móveis ou equipamentos baratos ou gratuitos. 

Fale com eles para ver se possuem algo que está em sua lista e que desejam se desfazer e, em seguida, arranje uma maneira de levar isso para sua casa.

3. Escolha produtos com eficiência energética

Compre pensando na eficiência energética, tanto para economizar dinheiro no preço de compra quanto para economizar dinheiro ao longo da vida útil do produto. 

Um laptop menor usa menos energia e custa menos do que um computador desktop pesado, por exemplo.

Portanto, ao adquirir os eletrônicos, tenha em mente o que você realmente precisa e busque por opções que te ajudem a economizar dinheiro não somente agora, mas durante todo o tempo em que você utilizá-los.

4. Não se apegue a materiais caros de escritório

Uma caneta barata escreve tão eficientemente quanto uma caneta de designer que possui um alto valor. 

Um bloco de papel amarelo simples permite que você faça anotações tão detalhadas quanto as de um bloco de notas impresso.

Principalmente agora no início, tente comprar materiais de escritório que sejam usuais e que estejam dentro do seu orçamento.

5. Aguarde promoções e use cupons de desconto

Se você não precisa de algo para o seu escritório imediatamente, espere até que ele seja colocado em promoção. 

Outra ótima opção de economizar dinheiro, especialmente na compra de móveis e eletrônicos, é utilizar cupons de desconto. 

Você pode fazer pesquisas na internet para encontrar empresas que oferecem esses cupons, como por exemplo, o Cupomzeiros. 

Ao encontrar o desconto que precisa, basta gerar o seu voucher e incluir o código na sua compra. 

6. Peça ajuda ao seu empregador

Se você é um funcionário que trabalha em casa, pergunte com o que sua empresa pode contribuir em termos de equipamentos e suprimentos. 

Frequentemente, você não precisa pagar pelo seu próprio equipamento, pois seu empregador pode lhe dar um laptop ou outro equipamento para usar. 

Se sua empresa não disse nada sobre equipamentos, não custa perguntar ao seu chefe se existe outra forma de ajudar. 

7. Negocie o serviço de telefone e Internet 

Às vezes, você pode conseguir um acordo no seu telefone ou conexão com a Internet, especialmente se estiver trocando de provedor ou agrupando dois serviços em um. 

Mesmo se você já estiver com seu provedor atual por um tempo, ligue e pergunte sobre quaisquer negócios ou ofertas atuais que eles tenham disponíveis.

8. Reaproveite quando possível

Você pode ter móveis sem utilizar em sua casa, apenas esperando para serem utilizados. 

Uma pequena e velha mesa de cozinha pode ter o tamanho perfeito para se transformar em uma mesa de escritório.

Com uma camada de tinta, a velha estante de livros dos seus filhos pode se transformar em prateleiras de escritório. 

Conclusão

Quer você seja um empresário e esteja se preparando para montar o escritório da sua empresa, ou esteja trabalhando em casa pela primeira vez, ter um espaço de trabalho faz uma enorme diferença no que diz respeito à sua produtividade geral. 

Embora você provavelmente precise gastar algum dinheiro para criar esse espaço, não precisa se endividar ou estourar seu orçamento para fazê-lo.

Definir um orçamento e cumpri-lo pode ajudá-lo a controlar seus gastos ao criar seu escritório.

Concentre-se nas coisas de que você precisa e nas que podem ajudá-lo a fazer seu trabalho melhor.