Telecine Play: Como funciona e dicas de filme

Telecine Play: Como funciona e dicas de filme

A plataforma focada na exibição de títulos da sétima arte pelo streaming Telecine Play vem conquistando anualmente uma gama maior de assinantes.

Além do fato do brasileiro gostar bastante de assistir um filme nos momentos de folga e relaxar das tarefas do dia a dia, a possibilidade de ser multitela e disponível a qualquer hora é primordial.

Seja para assistir pelo celular, na tela do computador, na Smart TV ou notebook, o serviço da distribuidora de filmes permite que a pessoa possa escolher seus títulos de forma intuitiva.

Escolher o filme que quer assistir não é difícil de selecionar dentro da plataforma. Para isso, o usuário deve:

  • Logar dentro do Telecine Play. Ela pode entrar com seu e-mail ou com os dados da sua assinatura de TV Paga;
  • Pesquisar pelo nome do filme desejado;
  • A seleção será rápida e o indivíduo pode assistir sem intervalos o título escolhido.

Há também a opção, caso não tenha uma escolha definida, de poder acessar o menu de opções da plataforma. no qual os filmes são exibidos da seguinte forma:

  • Os últimos lançamentos exibidos na TV ou exclusivamente no streaming;
  • A pesquisa por gêneros, como ação, suspense, comédia, romance, entre outros;
  • Cinelists, na qual são apresentadas mais de quarenta listas personalizadas de filmes para os mais diversos gostos do cliente;
  • Franquias, voltado para os apaixonados pelas principais sagas mais aclamadas da história, como Jogos Vorazes, Jurassic World, Indiana Jones, American Pie, O Poderoso Chefão e Jogos Mortais;
  • Na TV, onde é possível saber o que está passando nos canais lineares da TV por assinatura e assistir em tempo real o que está passando na telinha.

Usando a inteligência artificial como aliado, o Telecine Play utiliza os dados de filmes já assistidos pelos usuários e apresenta aos clientes as melhores opções de filmes ao qual o usuário possa consumir já na tela inicial.

Este recurso usado pelo Netflix e Prime Video é estratégico de modo a fazer com o que o assinante possa ter os filmes de sua preferência e gosto mais facilmente e consuma o conteúdo.

Como são mais de 2 mil obras dentro da plataforma e com estreias semanais, são inúmeros os filmes considerados sucessos de audiência dentro do Telecine Play. Vamos falar um pouco mais sobre eles.

Líderes de audiência no Telecine Play

São filmes que estão marcados nos corações dos brasileiros, arrastando milhares às salas de cinema e estando na liderança de exibição dentro da plataforma de streaming.

Vamos nos dedicar a alguns desses títulos.

Minha mãe é uma peça

A franquia estrelada pelo ator Paulo Gustavo é um sucesso de crítica e de público. Seus filmes levaram mais de 20 milhões de espectadores em que eles são apresentados a Dona Hermínia.

É uma dona de casa estressada, com personalidade única e muito amorosa com seus dois filhos. Vive uma relação engraçada com o ex-marido, Carlos Alberto, e protagoniza situações divertidas e hilárias.

Durante as confusões, as situações que envolvem a relação de mãe e filho são abordadas de forma aberta e transparente, como a sexualidade, a independência, a solidão, etc.

O último filme desta trilogia tem o honroso título de filme mais assistido da história nacional, com mais de 13 milhões de espectadores no cinema.

Tropa de Elite

Com direção de José Padilha e Wagner Moura como Capitão Nascimento, a história baseada no livro do ex-policial e comentarista Rodrigo Pimentel é considerada um dos clássicos da dramaturgia nacional.

O capitão comanda o Batalhão de Operações Especiais da Polícia do Rio de Janeiro e está em busca de um substituto para comandar a sua equipe. Enquanto isso, ele precisa ir à campo e enfrentar seus próprios traumas e conflitos internos.

O seu casamento já não é mais o mesmo e o Capitão chega ao limite psicológico. Ao mesmo tempo que vê sua relação desmoronar, ele precisa combater o tráfico de drogas e vingar o assassinato de um colega seu de BOPE.

No segundo filme chamado “Tropa de Elite- O inimigo agora é outro”, Capitão Nascimento é promovido por sua bravura a secretário da segurança pública do estado e precisa enfrentar a ação das milícias nas comunidades cariocas.

Mas ele tem como grandes adversários a própria polícia, com a banda podre, e a classe política, conivente e que recebe benesses por apoiar os grupos milicianos.

Por fim, a película convida o telespectador a refletir o quanto é desafiador enfrentar a criminalidade no país e o quanto não é apenas resolver na ponta o problema, mas é um poço mais profundo a ser cavado e resolvido.

007

A saga clássica do detetive secreto mais amado da história do cinema James Bond. Com missões complexas e emocionantes, foi protagonizada por grandes atores da sétima arte, como Sean Connery, Pierce Brosnan e estrelado atualmente por Daniel Craig.

Com mais de 50 anos de história, são 24 filmes com destaque especial para:

  • 007 contra o satânico Dr. No;
  • contra Goldfinger;
  • 007 contra Octopussy;
  • Permissão para Matar;
  • Cassino Royale;
  • Operação Skyfall.

Indiana Jones

Todo apaixonado pelo cinema não esquece das aventuras de Indiana Jones com aventuras de tirar o fôlego. Estrelado por Harrison Ford, os mais assistidos pelos cinéfilos são:

  • Reino da Caveira de Cristal;
  • Última cruzada;
  • Templo da perdição;
  • Caçadores da arca perdida.

Velozes e furiosos

Uma das franquias mais aclamadas do cinema, relata a história de uma gangue de carros de Los Angeles e que está sempre em rota de fuga da polícia. Para isso, eles escapam para diversos lugares do mundo, como Tóquio e Rio de Janeiro.

Estrelado por Vin Diesel como o líder Toretto, eles executam diversas missões à margem do crime. 

É uma dualidade entre o heroísmo e o vilanismo ao mesmo tempo, o que instiga o telespectador a acompanhar as aventuras dessa equipe em alta velocidade.